Solicitar o Empréstimo Pessoal Online: taxas e simulação online

Aquela velha imagem de uma fila imensa de pessoas dentro do banco está ficando para trás. Ao menos no que diz respeito ao crédito pessoal. Isso porque atualmente já é possível solicitar o empréstimo pessoal de forma online, isto é, bastando o acesso à internet.

Mas, qual é a vantagem de fazer isso, além do fato de que não é preciso ir até o banco? Ao solicitar o empréstimo pessoal online, o consumidor tem a chance de simular o valor das parcelas quando quiser e quantas vezes quiser – encontrando as menores taxas do mercado.

Solicitar o Empréstimo Pessoal Online: taxas e simulação online

Saiba como funciona o empréstimo pessoal online, como simular as parcelas e como encontrar as melhores taxas de juros do mercado. Tudo sem que seja necessário sair de casa ou que tenha que enfrentar as filas do banco.

Empréstimo Pessoal Online

O empréstimo pessoal online é uma linha de crédito que hoje em dia é disponibilizada em quase todos os grandes bancos. A linha fica disponível em aplicativos e no internet banking, mas, geralmente, apenas para quem é correntista do banco.

Assim, com o avanço da tecnologia, também dá para considerar a opção de solicitar o empréstimo pessoal online em correspondentes bancárias, que são empresas de tecnologia altamente confiáveis que atuam como buscadores de crédito barato.

Então, ao optar por essas empresas, o consumidor pode ter acesso a diversos empréstimos dos mais variados bancos do país. E isso é bom porque dá para acessar aquele mais barato ou que mais tem a ver com o perfil de cada pessoa.

Levando em conta as correspondentes, saiba que existem 2 grandes diferenciais que são consideráveis a todos que vão solicitar o empréstimo: é possível fazer uma simulação online e gratuita, além do fato de que as taxas de juros são mais acessíveis e agradáveis.

Simulação Online

A simulação online do empréstimo pessoal é um dos grandes atrativos desse tipo de crédito. Isso porque ao pedir uma simulação no banco, o processo costuma ser burocrático, mesmo com tantos investimentos em tecnologia e aplicativos.

Além disso, os bancos fazem análises e solicitam cadastros. Ao cogitar a possibilidade de solicitar o empréstimo pessoal online, o consumidor pode acessar as plataformas digitais disponíveis e simular o valor das parcelas e dos juros sem burocracias.

Geralmente, a simulação online exige informações básicas, como: valor do empréstimo e o prazo de pagamento. Depois, como resultado, apresenta o valor da parcela a ser paga mensalmente e as taxas de juros cobradas.

Taxas de juros

Outro grande diferencial que o empréstimo pessoal online proporciona ao consumidor é o fato de que a taxa de juros não é tão agressiva como acontece nos grandes e mais tradicionais bancos brasileiros.

Isso porque ao optar por solicitar o empréstimo pessoal em correspondentes bancárias, o interessado tem a chance de encontrar o melhor crédito (e mais barato) em várias instituições, sendo que uma delas pode ter uma taxa mais acessível e condições mais agradáveis.

A Simplic é uma dessas correspondentes que trabalha com vários bancos parceiros e consegue encontrar diferentes opções de crédito. Dessa forma, as taxas de juros podem variar de 15,8% a 17,9% ao mês.