Simulação de tatuagem – Conheça o aplicativo ideal

Tatuagens se tornaram uma forma de demonstrar parte da sua personalidade através de desenhos na pele, além de também ser usada constantemente para homenagear outras pessoas ou gravar um momento especial de sua vida.

Porém, é necessário ter muita atenção na hora de escolher aquele desenho ou frase desejada, pois é comum que os tatuados acabem saindo arrependidos de sessões em que o desenho não era mais de seu agrado.

Pensando nisso, foram desenvolvidos alguns aplicativos que simulam como certas tatuagens ficariam em seu corpo, auxiliando nesse processo de escolha de desenho.

Mãos fazendo tatuagem na mesa com desenho | Foto Grátis
Fonte: (reprodução/internet)

Quer conhecer alguns apps que vão te ajudar na escolha da sua tatuagem? Fique aqui e confira os melhores.

Simulador de tatuagem foto (Photo Tattoo Simulator)

Disponível para Android e iOS, o app é uma dos melhores no meio para aqueles que querem simular como uma tatuagem ficaria no próprio corpo.

ANÚNCIO

O programa conta com uma interface simples, e já na tela principal é possível escolher entre tirar uma foto no momento ou escolher uma que já esteja salva em sua galeria.

O próprio app conta uma variedade grande de tatuagens já feitas, basta você escolher a que deseja e posicioná-la na imagem. Também é possível escolher imagens baixadas da internet, rolando a barra de estilos de tatuagens para o lado na hora da escolha.

O ponto negativo da plataforma são os anúncios excessivos que aparecem na tela, atrapalhando a experiência de quem o utiliza. Porém, existe uma versão paga, sem anúncios, que pode ser adquirida por apenas R$ 6,49.

Outros aplicativos

O aplicativo citado anteriormente é o mais recomendado, por ser compatível com os dois maiores sistemas operacionais e por ter uma variedade grande de imagens.

Porém, existem alguns outros apps que também são muito úteis na hora de te ajudar a projetar uma tatuagem em seu corpo. Confira alguns deles abaixo.

inkHunter

O software é um dos melhores quando o assunto é simular tatuagens no seu corpo, sendo, assim como o Photo Tattoo Simulator, disponível para ambos os sistemas operacionais.

Conta com uma variedade de desenhos maior, além de contar um sistema de projeção 3D que deixa a tatuagem com um aspecto mais realista no seu corpo. Também é possível escolher uma imagem baixada no seu celular como tatuagem.

Porém, o app peca por não apresentar uma versão em português, o que pode ser uma entrave para um grande número de pessoas que não falam inglês.

Tattoo my Photo 2.0

Outro aplicativo interessante no meio é o Tattoo My Photo 2.0, mas esse é recomendável apenas quando um dos dois anteriores não for do seu agrado. A ferramenta apresenta uma gama menor de imagens, porém, ainda sim é uma boa pedida para aqueles que querem simular uma tatuagem.

Os desenhos maiores tendem a parecerem mais artificiais utilizando esse app, e os menores são de difícil ajuste, tendo em vista que tudo é ajustável através do movimento de pinça. O programa ainda conta com anúncios e não é possível se fazer upload de imagens baixadas na internet. Porém, é em português, o que pode o tornar mais interessante do que o inkHunter.

Procure um tatuador

Se está pensando em saber como uma tatuagem irá ficar no seu corpo, a melhor maneira é indo diretamente a um tatuador. Em estúdios de tatuagem é possível transferir o decalque para sua pele, e você pode analisar a maneira como a tatuagem irá ficar em seu corpo, te dando uma noção mais realista.

Porém, para isso, é necessário que você já tenha a imagem que quer tatuar em mente, pois decalques dão trabalho para serem posicionados e de serem retirados do corpo. Também é recomendado que você tenha a noção, em centímetros, do tamanho que você quer que a sua tatuagem tenha.

ANÚNCIO