Como pagar suas contas usando aplicativos

ANÚNCIO

Os aplicativos para pagar contas estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Se você ainda vai a bancos ou casas lotéricas para fazer o pagamento das suas contas ou faturas, saiba que isso não é mais necessário. 

Existem diversos tipos de carteiras digitais, bancos ou instituições financeiras que oferecem esse serviço. É necessário fazer uma pesquisa para definir qual a melhor opção para o seu caso e nós vamos ajudar com isso.

ANÚNCIO

Esse tipo de serviço representa uma comodidade para que você não precise enfrentar filas quilométricas para pagar uma conta. As pessoas não têm mais tempo para essas coisas, certo? Entre no mundo da tecnologia de maneira definitiva e aproveite.

Fonte: reprodução/internet

Saiba mais sobre as formas de pagar as suas contas diárias com aplicativos. Saiba como funciona cada serviço e escolha a opção que mais se adeque às suas necessidades. 

Internet Banking

Se você tem uma conta corrente em qualquer um dos bancos que atuam no Brasil, como: Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, dentre outros, saiba que todos eles têm um aplicativo particular disponível. 

ANÚNCIO

Procure o aplicativo do seu banco na loja de apps do sistema operacional do seu telefone, seja ele Android ou iOS, e faça o download. O aplicativo tem um serviço chamado Internet Banking, com o qual é possível pagar as suas contas através dele.

Alguns vêm com leitor de código de barras, daí é só ativar aproximar a conta que o app faz a leitura. Em outros casos, você pode digitar o número do código de barras no app e ele faz o pagamento também. Isso vale para qualquer tipo de conta, seja ela de água, luz, telefone ou boletos de qualquer espécie. Baixe agora o aplicativo do seu banco e aproveite.

Bancos digitais

Os bancos digitais como Nubank, Inter, C6 Bank e outros também disponibilizam esse tipo de serviço em seus aplicativos. Esse tipo de serviço é bem parecido com o do Internet Banking dos bancos tradicionais. 

ANÚNCIO

A diferença é que os aplicativos dos bancos digitais tendem a ter uma interface mais simples de ser utilizada e as taxas para esse e outros tipos de serviço são menores. Para utilizar esse serviço em algum dos bancos digitais é necessário abrir uma conta.

A abertura da conta é feita através dos próprios aplicativos desses bancos. Você faz o seu cadastro no app, envia as fotos de alguns documentos e, ao final desse processo, tira uma selfie para identificação. Aguarde alguns dias e a sua conta estará aberta e você já poderá pagar as suas contas através do app.

Carteiras digitais

As carteiras digitais, são um serviço em que você lança todos os seus dados bancários em um aplicativo e não precisa mais utilizar nem dinheiro e nem cartão para pagar as suas contas. Você consegue fazer todos os seus pagamentos através do aplicativo.

A vantagem dessa opção é que você não precisa ter vínculo com nenhuma instituição financeira e ainda ganha descontos e vantagens por utilizar essa plataforma para pagar as suas contas. 

Conheça o Mercado Pago

Essa plataforma é um exemplo de carteira digital. Nós vamos falar aqui, sobre como você pode utilizá-la para pagar as suas contas. Em primeiro lugar, baixe o aplicativo do Mercado Pago. Ele é gratuito e pode ser utilizado em celulares iOS ou Android. 

Com ele, você pode pagar as suas contas com dinheiro ou com cartão de crédito. Além disso, é possível comprar créditos para celular se a sua conta for pré-paga. Em lojas com QR Code, faça o pagamento das suas contas aproximando o celular do código, sem precisar utilizar nada físico para realizar o pagamento.

Também é possível fazer transferências bancárias e comprar créditos para o Google Play, Uber, Microsoft Office e muito mais. É um mundo de possibilidades na telinha do seu celular. 

ANÚNCIO