Leilão de carros: Aprenda como participar e ter bons lucros

ANÚNCIO

Ter um carro próprio ainda é o sonho de muitos brasileiros, que lutam diariamente para se locomover utilizando o transporte público precário que é disponibilizado na maioria dos grandes centros metropolitanos.

Descobrir as melhores condições para se comprar um carro é uma das formas de escapar disso sem gastar muito dinheiro. Hoje, uma modalidade de negociação que vem crescendo por contar com automóveis mais baratos são os leilões.

ANÚNCIO

Já é possível participar de leilões online, fazendo lances mesmo do conforto de sua casa. Porém, comprar carros dessa maneira pode ser um pouco perigoso, sendo necessário ficar atento a algumas questões.

Leilão de carros: Aprenda como participar e ter bons lucros
Foto: (reprodução/internet)

Quer descobrir com participar de leilões de carros? Fique aqui e confira a melhor maneira de obter bons lucros nesse meio.

Quem pode participar

Apesar de serem poucas as exigências para participar de um leilão, não são todas as pessoas que podem fazer os lances, sendo necessário cumprir com uma série de pré-requisitos básicos para isso.

ANÚNCIO

Menores de idade não podem participar, ou seja, apenas pessoas com mais de 18 anos são permitidas. Além disso, quem tiver restrições em órgãos como o SERASA ou o SPC também são proibidas de fazer lances.

Além das pessoas físicas que se encaixam nesse padrão, as pessoas jurídicas podem participar, deixando o público participante mais amplo. As regras quanto às restrições são as mesmas para os dois tipos de pessoas.

Como participar

Os leilões online são os melhores meios para quem quer comprar um carro barato no conforto de casa. Existem muitas opções disponíveis, desde órgãos governamentais, a até empresas privadas.

ANÚNCIO

É necessário fazer uma breve pesquisa para encontrar algum leilão que esteja disponível. Por isso, é sempre bom estar atento a sites como o Sold, que conta com boas condições de compras para os clientes.

Para fazer o cadastro no site, basta preencher o formulário presente nos portais, sem maiores segredos. Após isso, já é possível visualizar os leilões disponíveis e começar a arrematar veículos.

Cuidados a serem tomados

Comprar em leilões exige uma série de cuidados dos indivíduos, pois são muitos os carros vendidos nessa modalidade que já sofreram algum acidente ou que estão com algumas ilegalidades pendentes.

Não participe de leilões apenas por participar, se programe, e faça uma visita para averiguar o real estado do carro antes de comprá-lo. Além disso, é preciso ficar atento para possíveis gastos extras que venham a surgir.

É preciso gastar uma certa quantia para retirar o veículo do pátio, e, caso não faça a retirada, é preciso pagar a multa. Outro ponto a ser destacado, é que possivelmente será necessário gastar com alguns reparos no carro, portanto, reserve uma grana para isso.

Alternativas de compra

Por conta dos riscos de acabar comprando um veículo que já venha com alguns problemas, algumas pessoas preferem evitar os leilões, mas, ainda sim, buscam por alternativas baratas de compras.

Alguns aplicativos como OLX e Mercado Livre contam com automóveis com o preço bem acessível e podem ser uma alternativa para os leilões. Além disso, existem os financiamentos, que oferecem boas opções de pagamento para compradores.

ANÚNCIO