Como usar FGTS para abrir franquias

ANÚNCIO

Está pensando em começar um novo negócio e abrir uma franquia? O FGTS é um dos financiadores desses sonhos. Cada vez mais, brasileiros de todo lugar usam o fundo para aplicar em um empreendimento. 

O uso do FGTS para realizar projetos é quase que unânime. Afinal, recuperar o dinheiro de contas até então inativas inspira qualquer um. Seja para comprar um carro novo, reformar a casa, pagar as dívidas ou fazer aquele dinheiro render mais, como é o caso da franquias. 

ANÚNCIO

O faturamento das franquias no Brasil cresceu e chegou a mais de 180 milhões de reais em 2019. Elas são uma opção para quem quer investir em um negócio próprio, mas quer garantir o sucesso de outra marca já estabilizada no mercado. Saiba como abrir uma franquia com pouco dinheiro. São várias opções, veja só!

Como usar FGTS para abrir franquias
Fonte: (Reprodução/Internet)

Aprenda a utilizar o FGTS para abrir uma franquia. 

Como usar o FGTS para ganhar mais dinheiro

Foi demitido, se aposentou, recebeu o FGTS ou está prestes a sacar o seu dinheiro? Esse momento pede muita cautela. Contar com esse dinheiro para um investimento assim pode dar muito certo ou muito errado caso não considere as melhores opções

ANÚNCIO

Pensa que até um momento atrás você não tinha acesso a essa grana, porque ao invés de gastar esse dinheiro, não fazer um investimento e transformar ele em uma outra forma de renda

Você provavelmente trabalhou de carteira assinada, e graças a isso recebeu o fundo, porém pode agora escolher como abrir um negócio com ele e ganhar mais dinheiro  Veja se a franquia é uma boa opção e saiba neste artigo como abrir uma.

Porque abrir uma franquia? 

Falando em franquias, você já deve saber que o dono do McDonalds na verdade não é dono de todas as lojas do mundo. Cada restaurante espalhado por aí é uma franquia e tem um dono específico que comprou a licença para abrir aquela marca sob os padrões universais do negócio.

ANÚNCIO

Porque que esse tipo de estratégia é uma boa opção para investir o FGTS? Porque ao invés de começar do zero  e conquistar clientes do nada, você pode apostar em uma marca que o povo já gosta e já compra, e assim continuar ganhando dinheiro sem fazer tanto esforço. 

Se você não tem dinheiro suficiente para abrir um McDonalds fica tranquilo, porque independente do valor que você recebeu, há sempre um negócio para você. Aqui separamos as melhores e mais baratas franquias

Qual tipo de franquia dá mais dinheiro?

Em 2019 a Associação Brasileira de Franchising (ABF), associação responsável pela organização das franquias no Brasil, mostrou o setor de franquias mais lucrativo no ano. Foram as franquias de alimentação e o setor de saúde, beleza e bem estar que mais venderam no ano, e isso se repete há algum tempo.

Se você quiser investir nesses setores confira as opções e o valor necessário para o investimento. Selecionamos três opções de franquias que mais lucram e também informamos qual é o valor necessário para comprá-las.

As franquias mais baratas para abrir com FGTS

Se você tem pouco dinheiro guardado não tem problema. Afinal, acaba ganhando mais dinheiro os colaboradores que trabalham por muitos anos com carteira assinada. Mas, saiba que existe o seguimento das franquias de baixo custo para solucionar isso.

Existem franquias baratas que não precisam de 100 mil reais de investimento como é na média. O valor para comprar uma é divido em três partes. A primeira é o capital da instalação, depois a taxa de franquia e por último o capital de giro. 

Juntos, essas três partes somam o investimento total para comprar uma franquia mesmo as mais baratas. As franquias de baixo custo são chamadas de microfranquias e tem o investimento total de até 5 mil reais. Confira opções abaixo e clique no link para conferir mais informações sobre cada uma.

Franquias de alimentação são as melhores opções

A Nutri Shop, por exemplo, é uma loja de alimentação voltada para nutrição é a maior franquia da América Latina. Ela funciona como uma loja de vendas online e o comprador da franquia não se preocupa com o estoque da loja ou com as entregas. Confira o vídeo explicativo da loja. 

O que faz o dono da franquia? 

Não é possível dizer com todas as palavras que esse investimento é um ganho de dinheiro fácil, porém como a franquia já vem padronizada o dono trabalha apenas como um administrador do negócio. O papel do dono da franquia e de administrar e ele pode fazer seu próprio horário. 

Esse é o ponto positivo de quem é dono da empresa. Para quem trabalha em outra área, pode contratar funcionários ou até mesmo a família para fazer isso. Para investir seu FGTS em uma franquia basta acessar o link das franquias acima e conferir no site da ABF como fazer.

ANÚNCIO