Aplicativos para encontrar Wi-Fi grátis aprenda como baixar no celular

ANÚNCIO

A tecnologia vem trabalhando arduamente desde o surgimento da internet para facilitar a vida de todos. Com o lançamento dos Smartphones essa realidade ficou ainda mais presente. Já são milhares de aplicativos criados que realizam todos os tipos de funções, para todos os gostos e pessoas.

Com o lançamento desses aparelhos a ciência começou a investir ainda mais na melhoria da internet, que é o que conecta as pessoas as funcionalidades de seus telefones. Então, além da internet fixa, hoje muitas pessoas contam com a rede móvel em seus telefones. 

ANÚNCIO

No entanto, é comum existirem casos de alguns usuários que muitas vezes ficam na mão com o seu 3G. Por isso, hoje existem diversas formas em aplicativos variados que encontram as redes Wi-Fi públicas ou com senhas compartilhadas para que todos tenham sempre o acesso a internet.

Aplicativos para encontrar Wi-Fi grátis aprenda como baixar no celular
Fonte: (Reprodução/Internet)

Continue por aqui e conheça alguns dos aplicativos disponíveis para garantir Wi-fi gratuitamente.

InstaBridge

Para os usuários que vivem uma correria e estão sempre mudando de lugar, ter acesso a um aplicativo que permite encontrar redes Wi-fi gratuitamente é um ótima pedida. Por isso, separamos alguns dos melhores e mais indicados para quem deseja estar sempre conectado. 

ANÚNCIO

Com milhões de downloads, esta é a primeira opção que será falada por aqui. Está disponível para iOS e Android e possui em seus registros cerca de três milhões de redes Wi-Fi cadastradas, espalhadas pelo mundo. É considerado um dos aplicativos mais “amigáveis” deste segmento. 

Possui interface simples e de fácil uso, a plataforma disponibiliza redes cadastradas pelos próprios usuários. Dessa forma, todos podem fornecer alguma senha ao se conectar. O aplicativo também não limita a navegação, permitindo liberdade e total acesso. Tudo de forma gratuita. 

Wifi Magic by Mandic

Este aplicativo funciona como uma espécie de mapa que disponibiliza senhas de redes Wi-fi públicas, ou seja, de restaurantes, lojas, bares e etc. Está disponível gratuitamente para iOS e Android e também possui uma interface simples e com de uso intuitivo. 

ANÚNCIO

Seu funcionamento acontece a partir de usuários que, como em uma comunidade, compartilham com outros a senha de locais públicos que frequentaram. Ou seja, a função acaba se assemelhando a da plataforma anterior.

Vale ressaltar, que ele já estando disponível em todos os continentes, por isso é um aplicativo que garante a redução de dados de redes móveis evitando que o cidadão acabe com toda sua internet antes mesmo de renovar seu pacote no fim do mês.

Wifi Map

Este é o aplicativo que contém a maior comunidade de disponibilização de redes Wi-fi no mundo. São mais de 100 milhões de redes cadastradas que são mostradas ao usuário de forma inteligente e prática, apresentando os que estão mais próximos em um mapa.

Assim como os outros aplicativos indicados, este também depende dos seus usuários para que haja disponibilização de redes. Já alcança mais de 50 países e acumula milhões de downloads que aumentam constantemente.

Apesar de poder ser baixado gratuitamente e estar disponível tanto na iOS quanto na Android, este aplicativo possui compras dentro dele que funciona como uma assinatura que pode chegar até ao período de 1 ano. Para acessá-lo, basta se cadastrar criando uma conta ou acessando através do Facebook ou Twitter.

Fique atento

Por mais que haja toda essa facilidade, é importante que o usuário esteja ciente dos perigos que existem ao acessar uma rede pública ou privada compartilhada por meio destes aplicativos. Portanto não hesite em investir na segurança do seu aparelho com alguns dos métodos que existem disponíveis para a sua proteção, como apps de antivírus.

ANÚNCIO