Saiba como crescer sua conta no tiktok e aumentar seus corações

Com o avanço das tecnologias, os meios de comunicação foram evoluindo com uma constância cada vez maior, tornando a comunicação cada vez mais rápida. De cartas aos e-mails, de e-mail às mensagens de texto SMS e MSN e assim por diante.

E, em meio à essa evolução, as redes sociais também foram evoluindo e ganhando cada vez mais espaço e importância em nossas vidas. Do Orkut com um limite de 12 fotos, ao Instagram com os stores, muita coisa mudou e, dentre tantas mudanças, novas redes sociais surgiram.

E, uma dessas redes sociais, uma que tem crescido cada vez mais é a chinesa TikTok, um aplicativo de vídeos curtos, onde, geralmente, os usuários postam vídeos com humor, danças, dublagem, enfim, onde a criatividade reina. E hoje, o app está entre os mais baixados, de forma que, quem está em busca de se tornar um influencer, precisa estar atento à plataforma também.

tiktok
Fonte (Reprodução/internet)

E você quer aprender como fazer para sua conta crescer no número de seguidores, ganhando ainda mais corações e destaque em seus vídeos? Então, vamos lá…

Publicações frequentes

Na busca por seguidores, é importante que o perfil tenha postagens frequentes, afinal, um perfil sem postagens acaba caindo no esquecimento e não vai aparecer tanto em indicações para usuários que estão buscando contas novas para seguir.

ANÚNCIO

Contudo, já ouviu aquele ditado que fala que, tudo que é bom em excesso faz mal? Então, se o perfil tiver postagens em excesso, alguns seguidores podem acabar deixando de seguir, por sobrecarregar o Feed deles, então, aqui vale a mesma dica das propagandas de cerveja, “aprecie com moderação”.

Conheça o público que quer atingir

Tenha em mente um público específico e procure postar sempre um material que atenda à esse público. Por exemplo, uma conta que uma hora posta um vídeo sobre finanças, na próxima publicação posta um vídeo de um desenho infantil e depois ainda posta uma receita dificilmente cresça na quantidade de seguidores.

Isso porque, o público que gosta de finanças não vai seguir por conta dos vídeos infantis, as crianças também não vão seguir por conta das finanças e, quem gosta de cozinhar dificilmente vá seguir por ter poucas receitas.

Mas, sobre isso, é importante lembrar que, pelo menos até o momento, o TikTok é mais usado por crianças e jovens e, quase sempre, com vídeos de humor e de descontração. Então, tendo em vista o público da plataforma, o ideal é que os vídeos sejam voltados para um público mais jovem e que tenham uma linguagem mais descontraída e de diversão.

Conteúdos de qualidade

Conhecendo seu público, procure criar conteúdos de qualidade e que atendam ao que esse público procura e, para o TikTok, criatividade é indispensável! Aqui vai um vídeo com algumas dicas para ser criativo.

E, apenas a criatividade não basta, é importante que os vídeos tenham qualidade também. Para isso, pode ser útil fazer um investimento em um tripé, um equipamento de iluminação etc.

Sabe as #hashtags? Use elas

Para alcançar mais pessoas, use hashtags na descrição e nome do seu vídeo. Procure ser inovador e usar hashtags diferentes, mas que combinem com o tema. E, usar os termos em inglês também pode ser uma boa ideia.

E, para ajudar na hora de pensar em qual usar, o ideal é dar uma olhada nos assuntos que estão em alta no momento, para isso, usar o top trends do Twitter pode ajudar, entrando aqui vai ver quais foram os últimos.

ANÚNCIO