Aplicativo Serasa Consumidor: saiba como baixar

ANÚNCIO

Já aconteceu com você de precisar de um cartão de crédito, ou financiar algo, e não conseguir por estar com o nome negativado? Sabia que agora tem como consultar o seu nome no Serasa sem pagar nada por isso e sem nem precisar sair de casa, vai estar na palma de sua mão.

A Serasa é uma das empresas de análise e informações para decisão de crédito mais antigas do mercado, mas, embora seja antiga, com uns 50 anos mais ou menos, foi se atualizando e modernizando, e agora, a empresa que antes enviava cartas, pode estar no seu celular.

ANÚNCIO

Agora, para poder consultar se o nome está negativado, ou não, o consumidor não precisa mais ir à um posto de atendimento, pagar uma taxa e imprimir a situação do nome, isso é, se está negativado e, caso esteja, qual o valor e empresa.

Serasa Consumidor
Fonte: reprodução/internet

Então, seja para consultar o nome, score, e muitas outras coisas, o aplicativo Serasa vai ajudar.

Como baixar o aplicativo Serasa Consumidor

Para baixar o aplicativo da Serasa, é bem simples. Basta entrar na loja de aplicativos de seu celular e pesquisar “Serasa” e clicar para instalar na primeira opção que aparecer. Outra opção, é entrar no site da Serasa, na parte da baixo tem um link onde vai ser possível baixar.

ANÚNCIO

Fazendo o cadastro no sistema

Para fazer o cadastro, pode escolher usar o aplicativo ou o site. Quando for fazer o login, vai precisar digitar seu CPF, então, caso não tenha o cadastro vai aparecer um formulário para preencher com algumas outras informações, como telefone, e-mail, nome completo etc.

Benefícios de usar o aplicativo Serasa

Pelo aplicativo vai ser possível bem mais do que apenas consultar o nome para saber se ele está negativado. Usando o serviço vai ser possível consultar o score atual e, até mesmo negociar as dívidas com até 90% de desconto!

O aplicativo tem um funcionamento bem simples, quando entrar, já na página principal vai aparecer se você tem dívidas na Serasa e, se tiver, quantas são. Assim como, tem como clicar em “Ver mais”, onde é possível ver os detalhes dessas dívidas.

ANÚNCIO

Assim como, abaixo dessa parte, vai aparecer o score e, se quiser aumentar esse score, tem uma opção para negociar as dívidas que você pode clicar para ver se há acordos disponíveis. É possível que tenha até mesmo 90% de desconto em suas dívidas que pode ser até parcelado.

Usando o site

Já pelo site, além de ver as dívidas, score e possíveis negociações, tem como comparar taxas de juros e até mesmo solicitar empréstimos e cartões de crédito, isso tudo em mais de 25 empresas credenciadas.

E, para ajudar a nunca deixar que o nome seja inserido no sistema, tem uma parte com educação financeira. Essa é uma parte do site com diversas dicas financeiras, desde formas de como ganhar dinheiro até mesmo o que fazer com esse dinheiro, tudo de forma simples.

E, se quiser, pode escolher uma assinatura de proteção para o seu CPF. Vai ter duas opções de assinaturas, uma por 12x de R$ 14,16 e outra de 12x de R$ 9,99. Esse serviço vai monitorar seu CPF te mandando um aviso sempre que alguma empresa fizer alguma consulta no seu nome, com isso, a chance de sofrer um golpe na internet será bem menor.

E, se quiser mais informações, pode conversar com a inteligência artificial da Serasa pelo whatsapp aqui.

ANÚNCIO