Empréstimo Pessoal Online – compare e descubra as melhores taxas

Nos dias atuais, uma grande parte dos brasileiros tem optado por solicitar o empréstimo pessoal online. A principal vantagem é o fato de que é possível ter o crédito sem sair de casa, já que o pedido pode ser feito online, isto é, a partir do acesso à internet.

Agora, outra grande vantagem que todo mundo tem estudado na hora de solicitar o empréstimo para realizar projetos pessoais e que acaba sendo um diferencial frente aos empréstimos ofertados no mercado tem a ver com a cobrança de taxas de juros baixas.

Empréstimo Pessoal Online – compare e descubra as melhores taxas

O empréstimo pessoal online tem sido uma das melhores opções para quem vai solicitar o empréstimo porque as taxas são muito baixas se comparada ao que os bancos apresentam ao mercado. Para se ter uma ideia, no online, é possível encontrar taxas que partem de 1,15%.

As melhores taxas do empréstimo pessoal

A Konkero é uma plataforma que foca na pesquisa e busca de taxas de juros de vários produtos financeiros, como o empréstimo pessoal online. Dessa forma, recentemente, fez uma busca e listou as opções com melhores taxas de juros do mercado.

A Creditas foi a empresa que ficou com a melhor taxa de juros, sendo que o percentual é de 1,15% ao mês e o tipo de empréstimo é o “com garantia de veículo e imóvel”. Já o Biva, que é um empréstimo para empresas, tem juros a partir de 2%.

Para quem vai solicitar o empréstimo pessoal online, a Geru foi listada como boa opção, já que tem juros que partem de 1,88% ao mês, seguida do Empréstimo Fácil, que é um tipo de empréstimo consignado que cobra 2,14% de juros mensais.

Ainda na linha de crédito pessoal online, aparecem a Lendico (taxa a partir de 3,52%) e a Just (taxa de 1,9%). Depois, o banco Pan, que tem o empréstimo pessoal e também o com garantia de veículo tem juros de 1,81% no mês.

O Bom Pra Crédito tem o empréstimo pessoal com taxa de 1,9% ao mês e também dá para solicitar o empréstimo pessoal da Simplic, que é online e tem taxa de 15,8% ao mês.

Solicitar o empréstimo e as taxas

Para solicitar o empréstimo pessoal em qualquer uma dessas empresas citadas é preciso criar um cadastro nas plataformas digitais dessas empresas. Esse cadastro é breve e inclui informações pessoais e profissionais.

Após isso, o pedido do crédito pode ser feito e o interessado tem a chance de estudar e simular as parcelas, sempre considerando as taxas de juros cobradas. Vale lembrar que as taxas citadas podem variar conforme a análise de crédito que a empresa faz.

Isso porque a maior parte das empresas citadas trabalha com vários bancos parceiros e pode ser que o interessado tenha uma conta ativa em um desses bancos, o que aumenta a chance de aprovação e também de obter uma taxa de juros mais justa.

A regra geral do mercado financeiro diz que apenas maiores de idade (acima dos 18 anos) podem solicitar o empréstimo de qualquer tipo, como o pessoal, com garantias, financiamentos, entre outros. E para ter o crédito é preciso ser aprovado no pedido.