Empréstimo Pessoal Caixa – Como solicitar o seu?

Para todo e qualquer momento da vida, as pessoas podem solicitar o empréstimo pessoal da Caixa, que são recursos financeiros disponibilizados pelo banco para que as pessoas possam realizar sonhos e projetos pessoais, desde viagens até o conserto ou a troca do carro.

E são muitas as vantagens da Caixa, como o fato de ser um banco seguro e também o de ter as melhores condições do mercado. Inclusive, para cada tipo de empréstimo pessoal tem uma vantagem. Conheça mais sobre a Caixa e saiba como solicitar o empréstimo.

Empréstimo Pessoal Caixa – Como solicitar o seu?

O empréstimo da Caixa pode ser solicitado online?

A Caixa é um grande banco e um dos mais conhecidos no país. Ela tem investimentos assíduos em tecnologia para garantir a segurança do usuário e, com isso, consegue possibilitar a consulta por informações e também por saldos de forma totalmente online.

Até mesmo quando uma pessoa vai simular o valor das parcelas pode usar a internet, seja através do internet banking ou do aplicativo. No entanto, na hora de pedir o empréstimo, o mais recomendável é ir presencialmente até uma das agências.

Por que ir até a agência para solicitar o empréstimo pessoal da Caixa? Por vários motivos, mas um deles é que a Caixa foca muito no uso consciente do crédito, então, o gerente bancária vai poder auxiliar melhor o cliente para escolher o melhor crédito para ele naquele momento.

Outra questão importante é que ao fazer isso, o gerente consegue saber sobre o score financeiro do interessado que vai solicitar o empréstimo e isso é bom porque ele já vai ter uma resposta sobre a aprovação ou não do pedido.

O que é preciso fazer para solicitar o empréstimo?

Sabendo que ir até a agência é a melhor saída para solicitar o empréstimo pessoal, agora considere que o interessado deve levar consigo alguns documentos pessoais e também comprovantes, como o de renda e o de endereço.

Eles são importantes porque a Caixa fará uma análise de cadastro e de crédito para o novo pedido que vai receber. E é com base nessas informações que vai aprovar o crédito ou não, além de conseguir encontrar o melhor limite de crédito para o empréstimo.

Por exemplo, a recomendação é que uma parcela nunca ultrapasse o valor de 30% de toda renda familiar que uma família tem. Então, a Caixa fará as contas quando o cliente solicitar o empréstimo para saber qual é o valor da parcela ideal para cada pessoa.

Além dos documentos, o banco também exige que a pessoa tenha mais de 18 anos completos.

As taxas do empréstimo na Caixa

As taxas cobradas na operação de crédito pessoal da Caixa variam conforme a simulação que o cliente faz. Para cada simulação, as taxas podem aparecer considerando o valor, o prazo e o perfil de cada pessoa. Para se ter uma ideia, um financiamento de carro tem taxas que partem de 1,24% ao mês, o que é bastante baixo se comparado com o restante do mercado financeiro.