Como consultar seu CPF na SERASA. Veja!

Já é possível consultar o CPF gratuitamente na SERASA! E essa consulta gratuita do CPF é um serviço oferecido pelo SERASA Consumidor, uma empresa do grupo SERASA Experian, considerada a maior base de dados de toda a América Latina.

Ao passo que consultar o seu CPF grátis para saber a sua situação não exige mais do que um simples cadastro online pelo site. E o resultado disso é que possibilita uma melhor tomada de decisão na hora de usar o cartão de crédito ou fazer uma solicitação de empréstimo pessoal em bancos ou outras instituições financeiras.

Como consultar seu CPF na SERASA. Veja!

Consulta do CPF Serasa – como funciona

A SERASA é uma empresa que oferece relatórios precisos e eficazes de todo mercado financeiro, sendo que essa base é interessante tanto para as empresas (de crédito, lojistas e comerciantes) como para os consumidores que realizam as suas compras. Ao consultar o CPF, o consumidor vai saber a sua situação sobre as finanças.

Para você saber se há problemas com o seu CPF, você pode consultar o CPF na SERASA agora mesmo, com apenas alguns cliques e nós vamos te mostrar como fazer isso sem sair de casa.

E depois que consultar o seu CPF, se notar que realmente há problemas, considere que a Serasa Experian também oferece soluções que vão te auxiliar a reduzir os riscos de crédito no mercado, evitar fraudes como a clonagem do cartão, identificar parceiros, vender com segurança.

Como fazer o cadastro na SERASA?

Existem várias maneiras de consultar CPF na SERASA, mas a forma mais fácil é através da Consulta CPF SERASA Online, que é feita pela internet, no site da SERASA.

Ao entrar na página oficial da empresa, você deve ir no menu “consultar meu CPF”. Depois, opte pela opção “Via Internet – consulte seu CPF sem sair de casa de forma gratuitamente”.

E, então, clique em “Consulte agora seu CPF”. Se você já tem uma conta cadastrada no site da SERASA, basta inserir os dados (login e senha), mas se ainda não tem, vai precisar criar um cadastro simples.

Você poderá consultar a situação do seu CPF ao criar o seu cadastro na SERASA e isso pode ser feito pelo usuário que você tem no Facebook ou com uma conta do Google.

Se você ainda vai ter a opção de criar o seu cadastro sem usar nenhuma dessas opções: sendo que o preenchimento dos seus dados vai acontecer de forma manual e você terá que preencher alguns campos (CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-mail, Senhar).

Depois de preencher o seu cadastro pessoal para realizar consultas do CPF na SERASA, o próximo passo é confirmar os dados, que poderá ser por uma confirmação de e-mail ou por uma mensagem de SMS, no seu celular.

E é só depois que você confirmar o seu cadastro que vai poder fazer uma consulta online gratuita do seu CPF na SERASA.

Esse cadastro é feito de form simples e não leva mais do que alguns minutos. Na hora de confirmar o recebimento de e-mail, lembre-se de ver também a caixa de Spam ou o lixo eletrônico – considerando que seu e-mail pode não estar na caixa de entrada.

Como consultar CPF na SERASA?

Com o login e a senha criada, você vai poder fazer a sua pesquisa de CPF na SERASA. Então, basta adicionar essas informações e clicar em consultar CPF.

Se você não tiver nenhuma pendência no CPF, o sistema vai exibir a mensagem de que não existem pendências no seu CPF, mas em caso contrário, o sistema vai exibir para quais empresas você está devendo!

Atualmente, a consulta gratuita do CPF na SERASA tem essa importância: de facilitar a busca dos consumidores na hora de encontrar informações precisas sobre o seu score financeiro – sendo que isso é necessário para usar os créditos no mercado.

Por exemplo, se você sabe para qual empresa está devendo (que é isso que pode estar te deixando negativado no mercado), então, basta você buscar essa empresa e tentar uma renegociação de dívida através da SERASA.

Isso é totalmente possível porque a SERASA informa, além do nome da empresa, o valor da sua dívida atual e a data de registro desse débito no banco de informações.

E ainda durante essa consulta gratuita de CPF na SERASA, você ainda consegue ver no sistema SERASA CONSUMIDOR uma nova proposta para conseguir organizar melhor as suas finanças.

Não perca mais tempo e acesse o site da SERASA Consumidor e consulte agora mesmo a atual situação do seu CPF!

https://youtu.be/s7cO2gOE5HE

Cuidado que nem toda consulta do CPF na SERASA é gratuita

Toda descrição e o passo a passo que você viu acima sobre como consultar o CPF na SERASA é gratuito e totalmente verdadeiro, ou seja, não tem custo – e exige apenas um cadastro com informações pessoais.

Por outro lado, a SERASA EXPERIAN também disponibiliza outra opção de consulta de CPF que é paga através de uma mensalidade ou de planos anuais.

A diferença é que essa outra maneira de fazer a consulta do CPF inclui também um monitoramento do seu CPF em tempo real, através do que é chamado de SERASA ANTIFRAUDE.

Nessa opção dá para você saber quem buscou informações sobre o seu CPF e você recebe um informativo de que alguma empresa está prestes a negativar o seu nome – o que te dá tempo para regularizar a situação antes de ficar com o nome sujo.

Os planos do SERASA ANTIFRAUDE são: 9 reais por mês no contrato anual, 18 reais por mês no plano trimestral e 25 reais por mês no plano mensal ao passo que todos os planos incluem os serviços listados aqui.

Para entrar em contato com a SERASA, seja para fazer a consulta gratuita do CPF ou para comprar o pacote do ANTIFRAUDE você também pode usar os contatos telefônicos, através dos números:

  • 3003-6300 (atendimento ao consumidor)
  • 3004-7728 (para comprar o ANTIFRAUDE em regiões metropolitanas)
  • 0800-773-7728 (para comprar o ANTIFRAUDE nas demais regiões)
  • 3003-7372 (para empresas)

Para todos os contatos acima, o atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 20 horas.

Com informações da Serasa