Empréstimo no banco Itaú – como conseguir

Quer saber como conseguir um empréstimo no banco Itaú? Conheça algumas das modalidades de crédito que estão disponíveis no banco e nunca se esqueça de simular o empréstimo Itaú para saber qual o valor de cada parcela.

Para você entender um pouco melhor isso, considere que o principal empréstimo do Itaú é o pessoal. Então, para conseguir o empréstimo pessoal do Itaú você tem que ter mais de 18 anos e não ter o nome sujo.

E você vai ter muito mais facilidade para solicitar o empréstimo Itaú se tiver uma conta corrente no banco, ao passo que esse relacionamento com o Itaú vai favorecer a sua aprovação de crédito. Mas, se não tiver, você também vai poder conseguir um empréstimo no Itaú… Descubra como!

Os requisitos obrigatórios para conseguir o empréstimo no Itaú

Todo interessado em solicitar um empréstimo no Itaú deve passar por uma análise de crédito, que inclui alguns passos simples, como o Cadastro, a Comprovação de renda, a Capacidade de pagamento e as informações pessoais e cadastrais (CPF, RG).

E o jeito mais simples e tradicional de conseguir um empréstimo no Itaú é indo até uma das agências do banco espalhadas em todo Brasil. Lá você vai poder falar com o gerente e solicitar todas as informações importantes sobre o crédito.

Se você já tem uma conta no banco, tanto o cadastro quanto a comprovação de renda as os dados pessoais já estão no banco de dados do banco, o que torna a sua solicitação de empréstimo no Itaú mais facilitada.

As taxas de juros do empréstimo Itaú

O banco Itaú informa que para conferir a taxa de juros do empréstimo que vai ser contratado, o ideal é fazer uma simulação “preenchendo o formulário”, sendo que o valor da taxa de juros será “exposta no resultado sendo correspondente a Taxa de Juros Remuneratórios”.

No último tópico deste artigo nós vamos te mostrar como simular o empréstimo Itaú online, só que para adiantar o assunto, fizemos uma simulação para conseguir encontrar a taxa de juros.

Um empréstimo de 2 mil reais para ser pago em 24 parcelas pode ter um total de imposto de 60 reais, sendo que o valor da parcela fica em 191 reais e a taxa de juros fica em 8,07% ao mês. O Custo Efetivo Total ficou em 168,24% ao ano.

Como solicitar empréstimo no Itaú

Agora, se você não é correntista, para solicitar o empréstimo do Itaú vai precisar abrir uma conta antes. E mesmo assim deve pedir também para que seja feita uma simulação do empréstimo Itaú.

Ao criar uma conta no banco, você vai poder pedir o seu empréstimo pessoal Itaú e contar com vantagens como fazer o pagamento em até 48 parcelas, ter carência de 90 dias para quitar a 1ª parcela, escolher a data de pagamento das parcelas e ter um seguro que garante o pagamento das parcelas caso algo inesperado ocorra.

Só que além do empréstimo pessoal Itaú, também existem outros tipos de empréstimos que são disponibilizados pelo Itaú, como o crédito parcelado, o crédito com garantia, o crédito consignado, para aposentados, para quem quer viajar, para investidores.

Como simular um empréstimo no Itaú

O próprio banco Itaú disponibiliza gratuitamente um simulador de empréstimo para todos que querem solicitar um empréstimo Itaú, mas não quer ter surpresas ao precisar pagar as parcelas mensais.

Para você ir direto até a plataforma de simulação de empréstimos do Itaú, clique aqui. E depois responda a algumas perguntas que vão passar por 3 etapas simples até você ter em mãos todas as informações que precisa sobre esse empréstimo Itaú.

Essas perguntas incluem: em quantas parcelas deseja pagar o seu crédito, qual o valor solicitado, a quantidade de parcelas, a opção do seguro e o vencimento da primeira parcela… Tudo isso é necessário para simular como vai ficar seu empréstimo Itaú.

Agora que você já sabe exatamente como conseguir o empréstimo Itaú, vai precisar analisar com cuidado a sua simulação online de empréstimo para que saiba se o valor das parcelas vai caber no seu bolso.

Com informações do Banco Itaú