Unimed Plano de Saúde – Saiba como Simular

A Unimed é a principal referência nacional quando o assunto é plano de saúde. Com diversas opções, coberturas e tipos, os planos estão entre os melhores do mercado e oferecem ótimas abrangências, regionais e nacionais. E o melhor é que dá para simular as parcelas!

Depois de analisar o orçamento e ter em mãos o valor da mensalidade, o próximo passo é oficializar o pedido que será de grande utilidade para proteger você e a sua família! Veja como funciona o plano de saúde da Unimed.

Unimed Plano de Saúde - Saiba como Simular

A Unimed

A Unimed é a maior operadora de planos de saúde no Brasil, com mais de 40% do mercado de planos domésticos e uma presença em 83% do território nacional.

Ela funciona no modelo de cooperativismo, sendo dividida em mais de 340 cooperativas, espalhadas pelo país, geridas por mais de 100 mil médicos cooperados, além 34 cooperativas regionais.

A Unimed já conta, hoje, com mais de 18 milhões de beneficiários, 2.611 unidades hospitalares credenciadas e mais de 100 hospitais próprios. Uma rede gigante que abrange praticamente o Brasil inteiro, oferecendo uma das melhores alternativas em saúde privada.

E como o sistema é descentralizado, seus planos e benefícios também são diferentes em cada uma das regiões em que ele atua.

A escolha do plano

A Unimed oferece diversos planos de saúde. Do individual ao empresarial são várias opções para escolher. Porém, nem todas as unidades oferecem todos os planos e, por isso, antes de fazer uma solicitação é preciso conhecer quais deles estão disponíveis na Unimed da sua região.

Para isso, acesse o site central da Unimed e clique em “Consulte a unidade mais próxima”, próximo ao rodapé. Na página que vai se abrir, informe o seu estado e cidade e você será indicado da unidade Unimed mais próxima de você.

No geral, os planos variam entre individual, familiar e coletivo e têm cobertura ambulatorial ou hospitalar dentro do território regional ou nacional. Nos planos individuais, apenas o contratante é beneficiado, enquanto nos planos familiares toda a família do contratante pode se beneficiar.

Já os planos coletivos estão divididos entre coletivos empresariais, em que os beneficiários estão vinculados à pessoa jurídica, e os coletivos por adesão, em que os beneficiários estão vinculados às pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial.

É importante ficar atento também à cobertura do plano que você vai escolher. Os planos com cobertura ambulatorial cobrem apenas atendimentos em consultório e procedimentos ambulatoriais. E os hospitalares cobrem apenas atendimentos realizados durante internação hospitalar.

A simulação online

Antes de contratar um plano é importante fazer uma simulação para entender como ele vai afetar o seu bolso. Existem planos de vários preços e fazer uma simulação garante que você vai contratar aquele que melhor se encaixa no seu perfil.

Para simular, acesse o site central da Unimed e clique em “Nossos planos”. Depois, preencha o formulário que lhe será apresentado e a empresa entrará em contato com você, informando quais são os planos disponíveis, valor das parcelas, tipos e coberturas.

Você também pode entrar em contato com um corretor, que fará todo o trabalho de contato por você vai te apresentar todas as características dos planos, inclusive indicado qual pode ser o melhor para o seu caso.

Como solicitar o plano

O processo de solicitação é o mesmo da simulação. Com a diferença de que você terá de enviar seus documentos pessoais e terá de preencher um formulário sobre sua saúde. Em alguns casos talvez seja preciso passar por uma avaliação médica.

Após contratar você já terá o plano a sua disposição! Só fique atento ao período de carência de alguns procedimentos.