Seguros Itaú – Saiba Como Solicitar Online

Entre os produtos financeiros oferecidos pelo banco Itaú está o seguro, que é uma forma de garantir assistência e recursos para custear os imprevistos que podem acontecer. O banco tem seguros para as mais variáveis ocasiões do dia a dia, como o pessoal, de veículos, etc.

Conheça mais dos seguros do Itaú e saiba como utilizá-lo para manter o orçamento financeiro em dia e ainda ter como consequência a formação de uma reserva para emergências.

Seguros Itaú - Saiba Como Solicitar Online

A cobertura dos seguros do Itaú começa a valer às 24 horas do dia do 1º pagamento da parcela, o que garante ao assegurado toda assistência que ele contratou. Assim, o seguro garante ao beneficiário a indenização pelo que está previsto no contrato.

O seguro como forma de planejamento

É muito comum que os pais queiram proteger os seus filhos e toda a família. E o seguro surge como forma de assegurar o futuro dos pequenos, sendo uma das maneiras mais simples de manter o controle financeiro, já que o seguro serve como uma reserva de emergência.

Dessa forma, essa reserva pode ser usada para casos de imprevistos ou para a aposentadoria. Isso se considerarmos o seguro de vida, tá bom? Porque também podemos proteger o nosso carro com o seguro de automóveis e assim por diante.

Em casos onde usar o dinheiro do fundo é preciso, o seguro pode surgir como alternativa para custear os gastos, seja para o conserto do carro, para a reforma da casa ou mesmo para aquela tão sonhada viagem que acabou de ser considerada.

Apenas para se ter uma ideia, ao ano, mais de 8 milhões de brasileiros viajam ao exterior, só que pouquíssimos deles fazem o seguro viagem. E esse serviço pode ser importante para o caso de uma bagagem perdida ou para custeio de atendimento médico no local.

Tipos de seguros do Itaú e os benefícios

São muitos os tipos de seguros do Itaú, como o de vida e para acidentes pessoais, que é muito útil para deixar a sua vida mais tranquila e trazer segurança para a família. Tem o seguro viagem, que já foi mencionado, para viagens nacionais ou internacionais.

Tem ainda o seguro residência, que é para proteger o seu lar contra acidentes domésticos, roubos ou mesmo panes elétricas. O seguro auto é para automóveis, que podem sofrer sinistros com a grande movimentação de veículos nas ruas cada vez mais intensas.

Quanto aos benefícios do seguro, o interessado deve considerar que cada tipo de seguro tem suas características. Por exemplo, o seguro pessoal é ideal para assegurar casos como: morte, invalidez, doenças, diárias, despesas médicas e até mesmo a assistência funeral. Acesse: https://www.itau.com.br/seguros/

Inclusive, no Itaú, existe até mesmo o seguro especial para mulheres, que oferece assistência em caso de câncer de colo de útero ou mama, por exemplo. A dica é sempre verificar no contrato quais os benefícios válidos e para quais casos.

Solicitar o seguro do banco Itaú

Na hora de ter o seguro do banco Itaú, independente de qual modalidade você tenha escolhido, uma alternativa é ir até uma agência bancária e falar com o gerente. Ele vai poder expor todos os pontos importantes, inclusive, sobre as taxas de juros.

Outra forma de solicitar o seguro é através do internet banking do Itaú ou do aplicativo do Itaú, sendo que o acesso a ambos é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa. O acesso direto pelo e-mail pode ser feito pelo [email protected].