Minha Casa Minha Vida – Como Simular Financiamento

Você já sabe como realizar o cadastro Minha Casa Minha Vida 2019? O programa do Governo Federal que vem realizando grandes mudanças na vida de milhões de famílias. Brasileiros e brasileiras, que são de baixa renda, sendo ajudados a sair do aluguel e adquirir a sua casa própria.

O programa visa ajudar as pessoas de família de classe média ou classe baixa. Mas que comprovem situação financeira mensal considerada de baixa renda. Existem condições especiais nos valores para conquistarem o sonho de ter a sua casa própria.

A Caixa Econômica Federal criou também o Cartão Nacional Caixa. Isso porque ela não para de crescer. Por isso ela mantém o firme propósito de se aproximar cada vez mais das populações de baixa renda.

Minha Casa Minha Vida e o Grupo Neocasa

O governo federal disponibilizou para o Minha Casa Minha Vida, no ano de 2018, um investimento de mais de 1 bilhão de reais. Esse valor será utilizado para a construção de moradias novas para milhares de famílias brasileiras. Claro, que se inscreveram no programa. Isso porque o programa conta com a ajuda de vários parceiros, e a empresa Neocasa é um desse parceiros.

Em primeiro lugar, o grupo Neocasa, é o mais destacado dos parceiros que trabalham para o programa Minha Casa Minha Vida. Tomando frente no ramo da construção civil, trabalha para o governo federal e auxilia na elaboração de projetos. Além disso, ajuda nas decisões de infra-estrutura, na conclusão dos trabalhos e na negociação dos valores ofertados pelo programa.

Com essa ajuda, cada família tem disponível para seu empreendimento, um valor. Esse valor é decidido com base na renda bruta mensal de cada família. Assim, é feito o parcelamento de acordo com as condições financeiras de cada uma, o que auxilia muito, pois cada caso é um caso.

Um Programa Cheio de Vantagens Para Você

É oferecido pelo governo federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, vantagens e benefícios exclusivos. Pensa-se, por exemplo, especialmente nas condições financeiras das famílias que se cadastram no programa. Algumas delas são:

  • O parcelamento dos valores empregados pode ser feito em até 36 vezes sem juros. As parcelas são decrescentes, isto é, a cada parcela o valor fica menor.
  • O governo disponibiliza um financiamento de casas e apartamentos pelo programa. Sobretudo, sendo esses em sua maioria, imóveis na planta, novos e prontos para morar, que são construídos em varias cidades e regiões do Brasil.
  • Se tratando do mercado de construção civil, o governo oferece as menores taxas de juros de financiamento do mercado. As taxas são calculadas de acordo com a renda de cada família assistida pelo programa minha casa minha vida.

Consultar Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019

Similarmente a 2018, para realizar a contratação do serviço prestado pelo programa minha casa minha vida, você deverá seguir alguns passos:

  • Cadastrando:

O site da caixa econômica federal informa todos os documentos que deverão ser apresentados em uma das agências da caixa econômica. Onde irá informar, também, o prazo máximo para resposta de seu pedido de cadastro. Por isso, se sua renda familiar for menor ou igual à R$ 7.000,00, pode entrar no site da caixa econômica federal e receber todas as informações necessárias.

  • Avaliando:

O seu crédito será avaliado pela Caixa Econômica Federal e, se for aprovado, você já pode fazer a escolha da unidade, fazer uma pesquisa das melhores formas de pagamento e financiamentos que estão disponíveis. Depois de feitas todas as escolhas, você assina o contrato de compra e venda de seu imóvel.

  • Como fazer consulta de cadastro minha casa minha vida?

Você que já está devidamente cadastrado e participando do programa minha casa minha vida, pode fazer a consulta do andamento de seu cadastro, e também verificar o números de parcelas que foram pagas, e aquelas que ainda falta efetuar o pagamento. Você faz essa consulta, pela internet no site da caixa econômica federal, que deixaremos o link disponível nesse artigo.

Simulação de compra

Para que você tenha uma ideia real dos valores de seu financiamento do programa minha casa minha vida, o site da caixa econômica federal disponibiliza um simulador que te informa os valores reais, no caso de efetuar a compra. Acesse AQUI e aproveite para se informar melhor e simular a sua compra.