Saiba Consultar o PIS – Saldo e Saque

A tecnologia trouxe vantagens aos trabalhadores. Uma delas é o uso de aplicativos para simplificar o acesso a informações. Por exemplo, todo mundo pode consultar o benefício do PIS gratuitamente através do smartphone, sem que tenha que ir até uma agência bancária.

E ao fazer a consulta online do PIS, que é gratuita, o interessado ainda pode ter acesso a diversas informações pessoais e trabalhistas, como o valor do PIS e o calendário de pagamento do PIS, que são importantes para o controle financeiro.

Saiba Consultar o PIS  – Saldo e Saque

Descubra o que é preciso para consultar o benefício do PIS gratuitamente sem ter que sair de casa e em apenas alguns cliques. Considere também que no app da Caixa dá para encontrar a agência da Caixa mais perto de você.

Por que consultar benefício do PIS

O PIS é o Programa de Integração Social, que é de direito de muitos trabalhadores brasileiros. Ele tem a ver com um salário extra, que os trabalhadores recebem nos meses de seus aniversários e esses recursos podem ser usados para quaisquer fins.

Assim, é muito interessante aos beneficiários consultar o PIS porque isso permite uma melhor organização financeira, desde a sabedoria sobre o calendário de pagamento do PIS até mesmo sobre o valor do benefício.

Também é possível ter outras informações ao consultar o benefício do PIS gratuitamente, como o fato de reconhecer os requisitos mínimos para participar do programa, levando em conta que é preciso ser trabalhador de empresas privadas há pelo menos 5 anos.

Consultar benefício do PIS pelo celular

Ao optar por realizar a consulta do PIS gratuitamente pelo celular, o beneficiário do programa tem a vantagem de não precisar se deslocar até um dos pontos de atendimento que permitem o acesso à essa informação, como um caixa eletrônico da Caixa.

Como resultado, é possível economizar dinheiro e tempo. Assim sendo, o que é preciso para consultar o benefício do PIS gratuitamente através do smartphone? O aplicativo da Caixa, que não tem custos e pode ser baixado em sistemas iOS e Android.

Depois do download ser feito, o interessado deve fazer um cadastro preenchendo as informações pessoais, tais quais: nome completo, número de documento de identidade e, inclusive, o número do PIS.

Ao consultar o benefício do PIS pelo celular, o brasileiro ainda tem a chance de ter na palma das mãos todas as informações referentes ao programa, como: o calendário de pagamento do PIS e o valor ao qual tem direito no programa.

App Gratuito Caixa Trabalhador

O app Caixa Trabalhador permite ao beneficiário acessar a calculadora do abono salarial, que é o PIS, considerando o salário informado e os meses trabalhados. Dessa forma, o próprio app faz as contas para informar o valor do PIS ao qual o trabalhador tem direito.

Além disso, ao optar por consultar o benefício do PIS no app, o interessado ainda pode encontrar qual é a agência da Caixa que está mais próxima, sendo que esse é um dos caminhos para fazer o saque dos recursos.

E ainda tem mais um benefício muito importante: dá para escolher a opção de agendamento de benefícios na própria agenda do celular, sendo que assim o app sempre envia lembretes sobre as datas do recebimento dos benefícios, como o PIS.