Como resgatar pontos do cartão de crédito

A maioria dos cartões de crédito têm programas de pontos. Muitas pessoas não sabem como utilizá-los e acabam não desfrutando desse benefício. Outras já sabem muito bem quais são as vantagens e, por esse motivo, buscam acumular o máximo de pontos que podem e ainda procuram resgatar alguns outros.

Saiba que você não está errado, afinal de contas, é possível conseguir até passagens aéreas para realizar aquela viagem dos sonhos, com os pontos acumulados. Os pontos do cartão de crédito são nada mais, nada menos, do que uma recompensa pela sua fidelidade com a operadora do cartão em uso.

Caso não saiba muito bem como desfrutar dos benefícios dessa fidelidade, continue por aqui que nós vamos te ajudar com isso. Sabia que existem diversos programas de fidelidade que são voltados para todos os tipos de cartão de crédito? Sabia que tem como, além de resgatar, multiplicar esses pontos?

Como resgatar pontos do cartão de crédito
Fonte: reprodução/internet

Quer aprender mais sobre a pontuação do cartão de crédito? Gostaria de ganhar mais e resgatar aqueles que se perderam? Saiba tudo sobre esse assunto e acesse suas vantagens hoje mesmo.

O que são os pontos do cartão de crédito?

Os pontos são uma recompensa ofertada ou pela administradora do seu cartão de crédito, pela bandeira ou então por alguma empresa que você é cliente fiel. A questão é que é possível trocar esses pontos por produtos, prêmios etc.

ANÚNCIO

Algumas companhias aéreas também oferecem esse tipo de programa. No entanto, dentro deste contexto, o nome dado para o prêmio é milhas. É aí que muitas pessoas se perdem. Elas acreditam que essas milhas só são úteis para quem viaja ou tem alguma viagem programada.

Troque pontos por produtos ou serviços

A questão é que dá para trocar essas milhas por algum outro produto ou serviço que você ache mais interessante para o seu caso. O fato é que os pontos têm tempo de validade. Isso mesmo, uma hora eles vencem e você não poderá mais utilizá-los.

Alguns bancos, como o Nubank, por exemplo, oferecem pontos que não expiram. No entanto, isso é raro. O que muitas pessoas não sabem também, é que dá para participar de vários programas de pontos utilizando o mesmo cartão de crédito.

Como participar de um programa de pontos?

Existem algumas maneiras de participar de programas de pontos. Alguns cartões de crédito não exigem que o cliente faça nenhuma inscrição prévia. Outros sim. Então, o primeiro passo é entrar em contato com a administradora do seu cartão e se informar a respeito do programa de pontos que eles têm disponível.

Outra maneira de fazer isso é através da bandeira do seu cartão. As bandeiras mais utilizadas como Visa e Mastercard têm programas de pontos. Esses programas não dependem da administradora do seu cartão para serem utilizados. Basta que você se inscreva nos sites e faça o seu cadastro.

Programa Vai de Visa

Se o seu cartão de crédito tem a bandeira Visa, é importante que você se cadastre no site do programa Vai de Visa para aproveitar as vantagens. Não importa qual é o modelo ou operadora do seu cartão, se ele possui bandeira Visa, o cadastro poderá ser feito.

Com esse programa, você tem acesso a diversas promoções e descontos em estabelecimentos, como: restaurantes, lojas e até viagens de táxi. Para que você tenha uma noção, as ofertas disponíveis no site, são as seguintes:

  • 15% de desconto em compras na Netshoes;
  • 10% OFF nas lojas CAMICADO;
  • 15% de desconto nas lojas Zattini.

Programa Mastercard Surpreenda 

No Programa Mastercard Surpreenda, você pode trocar os seus pontos por produtos ou serviços e o número de estabelecimentos parceiros é enorme. O legal desse programa é que não precisa de muitos pontos para ter acesso a serviços. A partir de 10 pontos, você já pode aproveitar alguma opção e escolher como quer desfrutar.

Você poderá escolher entre as categorias: comidas, bebidas, viagens, cultura e atrações, compras, serviços e muito mais. Para participar, basta fazer o cadastro no site do Mastercard Surpreenda e aproveitar.

Programa de fidelidade Latam Airlines

Esse programa é uma junção dos programas Latam Fidelidade (garantia milhas) e do Múltiplos (acesso a produtos e serviços). A vantagem é que você terá acesso a um mundo de possibilidades, utilizando o mesmo programa de pontos e nós vamos explicar como.

Com esse programa, você tem acesso a: voos Latam, compras online, hospedagens e combustível. Se você possui um cartão de crédito do Itaú, Banco do Brasil, Bradesco ou Santander, já pode aproveitar e se inscrever.

Como juntar os pontos?

Para juntar pontos é muito simples. Basta se inscrever no site e utilizar o seu cartão normalmente nas suas compras do dia a dia. Você também poderá baixar o aplicativo para realizar o cadastro e fazer o acompanhamento dos seus pontos.

Os pontos desse programa têm uma validade de 24 meses. Você ainda poderá comprar pontos para aproveitar alguma oferta, transferir seus pontos para outra pessoa, renovar pontos e multiplicar pontos. Tudo isso, dentro da plataforma ou app.

Como resgatar pontos do cartão de crédito?

É importante que você identifique quais são os pontos que deseja resgatar. Por exemplo, algumas operadoras de cartão oferecem esse tipo de serviço, basta o cliente entrar em contato e fazer a solicitação. Na maioria das vezes, não é possível recuperar o mesmo número de pontos, mas vale a pena tentar.

Nos programas da Visa e do Mastercard, você não precisa acumular tantos pontos para ter acesso a produtos e serviços. Por esse motivo, eles não oferecem uma maneira de recuperar os pontos que se perderam, tendo em vista que você poderá utilizá-los a qualquer momento.

Já no Programa de Fidelidade Latam Airlines, isso é possível. A validades dos pontos é de 24 meses. Você poderá pegar os pontos que expiraram nos últimos 180 dias e renová-los para os 24 meses. Para fazer isso, basta acessar a plataforma e buscar a opção Renovação de Pontos. Prontinho, agora é só aproveitar.

ANÚNCIO