Aplicativos para acompanhar o mercado financeiro

Se você é um investidor, já entendeu que uma das tarefas mais difíceis é acompanhar a Bolsa de Valores em tempo real e ficar por dentro de todas as novidades a respeito do mercado financeiro. Para resolver essa questão, existem diversos aplicativos que podem te ajudar.

É aí que está a grande questão: “qual aplicativo escolher?”. Nós vamos falar aqui, sobre algumas opções para que você possa avaliar o que mais se adequa às suas necessidades. São opções que vão garantir que o seu desempenho melhore consideravelmente no mundo dos investimentos.

O mercado financeiro oscila bastante, com o preço das ações sobem e descem com muita frequência durante o dia. Portanto, ter um recurso de qualidade na palma das mãos pode ser uma excelente escolha para o seu crescimento no mercado financeiro.

Aplicativos para acompanhar o mercado financeiro
Foto: (reprodução/internet)

Conheça as opções de aplicativos para acompanhar todos os detalhes do mercado financeiro e veja como é o funcionamento das plataformas para começar a utilizar hoje mesmo.

Tenha o aplicativo da sua corretora

A primeira dica que vamos falar aqui, é que é importante que você tenha o aplicativo da sua corretora para fazer o acompanhamento dos seus investimentos. Caso ainda não tenha uma corretora para chamar de sua, nós vamos elencar aqui algumas das mais utilizadas no Brasil:

ANÚNCIO
  • Rico;
  • Easynvest;
  • Clear;
  • Modalmais;
  • XP.

Bloomberg

Essa plataforma é incrivelmente completa. No entanto, você precisa dominar o inglês para poder utilizá-la. O aplicativo é totalmente personalizável, você poderá monitorar o seu portifólio pessoal e criar alertas sobre questões financeiras, econômicas e corporativas.

Com esse app, você acompanha: notícias com textos, vídeos e gráficos, watchlist (que é o rastreamento de portifólio), tem acesso a entrevistas e análises de todo o mundo com os maiores nomes da área das finanças e muito mais.

Em resumo, se você quer ficar por dentro do que acontece no mercado financeiro em termos de análise mundial, esse é o app certo.

Seeking Alpha – Notícias e Cotações

O funcionamento desse app é bem parecido com o Bloomberg. A diferença é que você terá acesso às informações em português. Outro diferencial do app é a comunidade. Isso mesmo, você pode ter acesso a informações de traders, investidores, líderes de negócios, jornalistas e blogueiros que entendem do assunto.

Você poderá participar das conversas e ter acesso a dicas para melhorar os seus investimentos. O aplicativo possui um plano básico de assinatura e um Premium que te dá acesso a alguns serviços a mais, como por exemplo:

  • Acesso a 1 milhão de ideias de investimento;
  • Avaliação de ações;
  • Métricas de desempenho de autores;
  • Pontuações de dividendos exclusivos;
  • Visualização de dados, como: previsões de ganhos e dividendo.

Infomoney

O Infomoney é gratuito e é um dos mais utilizados aqui no Brasil. Com ele, você fica informado sobre diversos assuntos, como: investimentos, política e economia. Você ainda pode receber alertas de notícias do seu interesse, acessar rankings com os melhores investimentos e outras coisas mais.

É possível ter acesso a informações sobre: bolsas e ações, altas e baixas, câmbio e moedas, criptomoedas, índices mundiais e fatores econômicos. Tudo isso em tempo real.

Investing.com

Esse aplicativo oferece dados em tempo real de 70 bolsas globais. Com ele, você poderá acompanhar índices globais, títulos, ações, taxas de juros, commodities, moedas e muito mais.

Fique por dentro de todos os eventos globais a respeito de finanças. Eles também oferecem um calendário econômico em tempo real, portfólio personalizado, ferramentas financeiras e comunidade de traders e investidores.

ANÚNCIO