Seguro Desemprego Online – Saiba Como Consultar:

O seguro desemprego é um benefício que é de direito de muitos trabalhadores brasileiros, que são demitidos sem justa causa. Os valores variam e os pagamentos podem ser mensais. De qualquer forma , para todo caso, existe a possibilidade de consultar o saldo do seguro desemprego online.

E isso é importante para que a pessoa tenha uma melhor organização financeira. Já quem opta pela consulta online do saldo pode ter a chance de aguardar até que o dinheiro caia na conta antes mesmo de ir ao banco, já que dá para pesquisar online, direto do celular.

Seguro Desemprego Online - Saiba Como Consultar:

Saiba como fazer a consulta seguro desemprego online, em um aplicativo que foi desenvolvido pela Caixa e que permite o acesso a informações sobre esse benefício.

O que é o seguro desemprego

O seguro desemprego é um programa que beneficia os trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho e que acabaram de ser despedidos sem a justa causa. Assim, eles podem ter o direito de receber recursos durante um tempo para que se readéquem a nova realidade.

A regra é que o pagamento do seguro desemprego seja feito de 3 a 5 parcelas, de forma contínua ou parcelada e isso depende do tempo trabalhado.

O trabalhador forma que foi despedido sem justa causa, que teve o trabalho suspenso em virtude de cursos, os pescadores profissionais e os trabalhadores resgatados da escravidão tem direito ao benefício e se possuírem conta na Caixa podem receber os valores por transferência.

Já para fazer a retirada, basta ir até um caixa eletrônico, unidade lotérica, correspondente Caixa Aqui ou autoatendimento da Caixa. Mas, o mais interessante é que dá para consultar o saldo do seguro desemprego online de casa. Descubra como!

Consultar o seguro desemprego

O desemprego que tem direito ao benefício pode optar pelo caminho mais tradicional de consultar o saldo do seguro desemprego, que é ir até uma das agências da Caixa Econômica Federal, o banco responsável pelo pagamento.

Lá, ele vai precisar tirar um extrato para saber se há saldo na conta e se pode fazer o saque do benefício. No entanto, com o avanço da tecnologia, hoje também é possível consultar online o seguro desemprego.

E isso é bom por vários motivos, como o fato de que nem é preciso sair de casa para fazer a pesquisa e, além disso, dá para fazer de qualquer lugar do mundo e em qualquer hora do dia. Descubra como fazer a consulta online.

App Caixa Trabalhador

O aplicativo Caixa Trabalhador está disponível para todo smarpthone Android ou iOS, isto quer dizer que está nas plataformas do Google Play e da App Store. Então, é nessas lojas que o interessado poderá fazer o download do programa.

A última versão foi atualizada em 21 de janeiro de 2019 e agora o app está com um tamanho de 9,7M, o que requer algum espaço no seu celular. Ao todo, mais de 5 milhões de downloads já foram feitos em todo o país.

Vale lembrar para baixar o app basta ir até a loja e fazer a instalação, sendo que ele é totalmente gratuito. Além de informações sobre o seguro desemprego, no Caixa Trabalhador dá para saber mais sobre o PIS e o Abono Salarial também.