Amil – Plano de Saúde – Como Cotar?

No Brasil, com o baixo investimento do governo na saúde pública,contar com um bom plano de saúde é essencial. E a Amil oferece algumas das melhores opções do mercado quando o assunto é assistência médica.

Ao todo, são 4 categorias oferecendo diversos planos, para todas as necessidades e bolsos. Conheça melhor cada um deles, saiba como simular as parcelas e descubra como contratar o plano para garantir a sua saúde, da sua família ou dos seus funcionários.

Amil – Plano de Saúde - Como Cotar?

A Amil

Com 6,1 milhões de clientes e uma enorme rede médica credenciada,que conta com mais de 30 mil prestadores de serviço, A Amil é uma das maiores e mais conceituadas empresas do setor de saúde no país.

Fazem parte dessa rede: mais de 20 mil consultórios e clínicas médicas, 1,8 mil hospitais, 14 unidades hospitalares, 34 unidades ambulatoriais, 5,9 mil laboratórios e centros de diagnósticos e mais de 30 unidades ambulatoriais de pronto atendimento. Uma extensa rede distribuída por 26 estados do país.

No ano de 2012 a Amil passou a fazer parte da UnitedHealth Group, a maior empresa da área de saúde do planeta,que atende mais de 140 milhões de pessoas, em mais de 130 países, e sediada nos Estados Unidos.

Os planos de saúde Amil

A Amil oferece 3 categorias de planos de saúde. São eles: Amil, Amil Fácil e Amil One.

O Amil oferece planos com cobertura regional ou nacional, com possibilidade de coparticipação e reembolso Já o Amil Fácil, que disponibiliza apenas planos regionais, mas com um ótimo custo-benefício.

E o Amil One, que é voltado ao segmento premium, entregando conveniência e exclusividade através de uma rede credenciada de medicina moderna e profissionais rigorosamente selecionados.

Todos os planos podem ser adquiridos através de diferentes tipos de contratação: a contratação Individual, a contratação Coletivo por Adesão,Coletivo PME porte 1, Coletivo PME porte 2, e Coletivo Empresarial.

Como simular as parcelas

Para fazer a simulação da contratação de um dos planos individuais, basta acessar o site de vendas da Amil. Na simulação, você informa a sua região, quantas pessoas estarão incluídas no plano, a idade de cada uma delas e pode ver qual seria o plano de saúde Amil ideal para o seu caso.

Para simular os planos coletivos é preciso entrar em contato com a empresa ou com um corretor de vendas.

Como contratar a Amil

Os planos individuais Amil são simples de serem contratados, com todo o processo podendo ser feito na mesma página da simulação. Assim que terminar de simular, basta clicar em “Escolher”,informar os seus dados e seguir as instruções.

Já para a contratação Coletivo por Adesão, o processo tem um pouco mais de burocracia e você vai precisar entrar em contato com uma administradora parceira da empresa. No próprio site da Amil você pode deixar os seus dados de contato para que um corretor entre em contato com você.

E para os demais planos é preciso deixar os dados no site da Amil para que a própria empresa entre em contato você.