Saiba Como Solicitar o Financiamento de Veículos na Caixa

É muito comum que as pessoas levem em conta a taxa de juros na hora de solicitar o financiamento de carros e motos. Além disso, a operação de crédito precisa ser garantida por um banco confiável, ter um parcelamento flexível e parcelas que cabem no bolso.

Com uma taxa a partir de 1,24% ao mês e muitos anos de experiência, a Caixa Econômica Federal surge como uma das melhores opções que os brasileiros têm na hora que vão pesquisar as várias formas de solicitar o financiamento para a compra de veículos.

Quanto ao parcelamento dessa linha de crédito da Caixa, ele é uma das mais altas de todo mercado financeiro nacional: já que vai até 60 meses conforme o relacionamento do cliente com a Caixa. Descubra o que é preciso fazer para solicitar o financiamento.

Crédito Auto Caixa

O Crédito Auto Caixa é a linha de crédito para a compra de veículos voltada para pessoas físicas que queiram comprar carros ou motos novos ou usados. Nela é possível solicitar o financiamento com condições financeiras atrativas.

Ao optar por solicitar o financiamento através do Crédito Auto da Caixa, o interessado poderá financiar até 80% do valor total do veículo, sendo que as taxas de juros são pré-fixadas e o consumidor fica sabendo o valor dela antes mesmo de contratar o crédito.

Quanto as taxas de juros, a Caixa é uma que tem as melhores do mercado, sendo que antes de solicitar o financiamento você pode pesquisar e saber que na Caixa a taxa parte de 1,24%, valor que não recebe a cobrança de tarifas adicionais.

Quem optar pelo Seguro Auto Caixa, que é um serviço adicional e opcional que pode ser contratado, pode ter condições especiais na contratação do financiamento.

Solicitar Financiamento Caixa

Ter 18 anos é um requisito para solicitar o financiamento ou qualquer outro tipo de produto financeiro na Caixa. Além disso, o consumidor também precisará passar por uma análise financeira, que é feita com o envio de dados pessoais.

Os documentos pessoais (documento de identidade pessoal com foto atualizado, CPF, comprovante de renda e de residência) devem ser levados até uma agência bancária da Caixa, onde vai acontecer a análise de crédito.

É na agência que o consumidor terá condições de analisar todas as informações e condições do contrato, com o parcelamento, as taxas e o valor das parcelas, que são importantes para que consumidor possa solicitar o financiamento de forma assertiva.

Por fim, outro documento que é exigido pelo banco é o do veiculo a ser negociado, como o DUT (Documento Único de Transferência) ou a nota fiscal do veiculo, além do formulário do Detran da sua cidade (IPVA, multas, seguro obrigatório), que pode ser encontrado na internet.

Saiba Como Solicitar o Financiamento de Veículos na Caixa

Taxas Financiamento de Veículos

Na hora de solicitar o financiamento de veículos da Caixa também é preciso considerar outro diferencial: a Caixa é um dos bancos com as melhores taxas de juros e tarifas de todo mercado financeiro.

O registro com alienação fiduciária de veículos pode variar de R$ 30 a R$ 500, e o PIS é de 0,65% enquanto o COFINS é de 4%, por exemplo. Todas as taxas estão no site da Caixa, disponibilizado online e publicamente. Mais informações no 0800-726-0101.

Da redação