Empréstimo Bolsa Família → Saiba Solicitar

O empréstimo Bolsa Família é um benefício oferecido para milhares de brasileiros e isso tem ajudado famílias de baixa renda. O objetivo é incentivar as regiões mais pobres do país e também ajudar no desenvolvimento e qualidade de vida dos beneficiados. Veja como é fácil solicitar o empréstimo.

Os recursos são disponibilizados porque os empréstimos são incentivados pelo Plano Progredir, do governo federal. Além disso, os valores podem chegar a R$ 15 mil e lhe ajudar com algumas pendências financeiras, afinal essa é uma possibilidade que o benefício do governo trás ao  solicitar o empréstimo.

Empréstimo Bolsa Família → Saiba Solicitar

Muita gente tem dúvida sobre como fazer o pedido desse crédito e acredite: a melhor forma de fazer isso não é indo até uma agência bancária de cada uma dessas instituições. Existe um caminho correto para solicitar o empréstimo Bolsa Família. Descubra.

O Empréstimo do Bolsa Família

O empréstimo Bolsa Família é uma linha de crédito que é disponibilizada pelos bancos parceiros do Plano Progredir, que é incentivado pelo governo federal. A cada ano são investidos milhões de reais para esse crédito.

Para solicitar o empréstimo, o interessado deve fazer parte do programa social Bolsa Família, por isso, o nome popular do crédito. Mas, atenção: nenhum banco pode descontar a sua parcela do seu benefício e você não perde o benefício quando consegue o crédito.

Estar cadastrado ativamente no Bolsa Família é um requisito para solicitar o empréstimo do Plano Progredir. E os recursos podem se usados para vários fins empresariais, já que a ideia do programa é auxiliar as pessoas de baixa renda a melhorar a qualidade de vida.

Então, dá para comprar equipamentos ou insumos com o empréstimo Bolsa Família. Além de investir em capacitações profissionais, como em cursos, aulas, etc.

Solicitar Empréstimo Bolsa Família

O interessado em solicitar o empréstimo Bolsa Família deve ficar muito atento a forma de fazer isso. Geralmente, as pessoas vão até os bancos parceiros do programa para pedir o crédito, só que esse não é o jeito correto de solicitar os recursos.

Para solicitar o empréstimo da forma certa, você deve acessar o site do Ministério do Desenvolvimento Social, depois ir ao Plano Progredir e em seguida no Microcrédito Produtivo. É nessa página que acontece o pedido do crédito.

Na página digital, o interessado deve preencher um formulário com várias questões pessoais, como o número do CPF e do RG, além de dados importantes como o número do Bolsa Família, que pode ser o mesmo do CadÚnico (Cadastro Único).

Esse sim é o melhor caminho para solicitar o empréstimo Bolsa Família. Sendo que após esse contato, o ministério vai enviar os seus dados para os bancos parceiros. E, por fim, são os bancos que entram em contato com você para apresentar as condições.

Custos do Empréstimo Bolsa Família

São vários pontos importantes aqui. Um deles é o fato de que se nenhum banco entrar em contato com você é porque não há bancos disponíveis na sua região. Outra coisa é que não é porque o banco entrou em contato que você tem que fechar o negócio.

Cada banco pode cobrar as suas taxas de juros e ter suas condições. Por isso, todo interessado em solicitar o empréstimo deve analisar isso antes de contratar o crédito. Em termos de valores, saiba que a Caixa cobra 3,3% de juros no seu Microcrédito atualmente.

E ainda existe a TAC, que é uma taxa de abertura de crédito, que fica em 3% sobre o valor total do empréstimo. A dica é verificar o contrato e analisar as taxas que foram propostas a você antes de assinar o contrato.

Da redação