Como receber pagamentos com PicPay

A internet vem facilitando muitas atividades e processos, principalmente com a sua popularização da década de 90. Esse fenômeno impactou várias áreas da realidade e do cotidiano humano, desde a comunicação até a compra e venda de produtos.

A partir de 2010, com a popularização dos smartphones, esse processo foi ainda mais acelerado, visto que permitiu que, em apenas um único dispositivo, muitas tarefas pudessem ser realizadas. Isso levou ao desenvolvimento de mais tecnologias que facilitassem ainda mais as atividades humanas.

Como receber pagamentos com PicPay
Foto: (reprodução/internet)

Um exemplo disso é o PicPay, aplicativo que permite a realização de transações bancárias diretamente do celular, sem a necessidade de ter conta corrente ou poupança em outro banco. Nesse artigo, veremos como é possível realizar essas ações e algumas das vantagens de utilizar o app.

Como receber pagamentos pelo PicPay

O PicPay é um aplicativo criado em 2012 por um grupo de sócios-fundadores que visa funcionar como uma carteira digital, possibilitando a realização de compras e transferências monetárias entre os usuários cadastrados no aplicativo. A fintech, empresa de tecnologia que busca otimizar serviços do sistema financeiro, foi fundada no estado do Espírito Santo.

Para receber pagamentos pelo app, é necessário, antes de tudo, baixar o aplicativo, que está disponível tanto para Google Play quanto App Store e fazer um cadastro. Esse cadastro solicitará alguns dados pessoais e, após escolher um nome de usuário, seu cadastro estará concluindo. É possível cadastrar um cartão de crédito depois para realizar pagamentos.

ANÚNCIO

Para receber, é necessário que a outra pessoa que irá depositar também tenha um cadastro no aplicativo. Você deverá informar seu nome de usuário para que ela possa realizar a transferência. Caso não saiba ou tenha esquecido, pode achar seu nome de usuário em Ajustes, localizado no canto inferior direito da tela.

Novidade: QR Code

O que era fácil ficou ainda mais simples. O usuários do PicPay agora também podem utilizar o QR Code para realizar as transações que desejarem. Para isso, o remetente da transferência precisa apenas ler o QR Code do destinatário para realizar todo o processo.

Como realizar pagamentos pelo PicPay

Realizar transações financeiras pelo aplicativo é um processo muito rápido e simples. Do mesmo jeito que para receber pagamentos, é necessário ter o aplicativo baixado no celular e uma conta já criada, como explicado no tópico acima.

Após isso, é necessário clicar no ícone Pagar, no canto inferior central da tela, e selecionar um contato da sua agenda ou procurar o nome do usuário no campo de busca para o qual você deseja realizar o pagamento. Com isso, você precisa digitar o valor, escolher a forma de pagamento e inserir sua senha para confirmar e finalizar o pagamento.

O app permite que você realize pagamentos por meio do saldo do PicPay ou por um cartão de crédito, com a possibilidade de parcelar o valor em até 12 vezes, mas com acréscimo. Para adicionar um cartão de crédito, é só preencher com os dados dele e do titular. O dinheiro também poder ser depositado por meio de boleto ou transferência bancária.

Vantagens de utilizar o PicPay

O grande objetivo da plataforma é facilitar e otimizar as transações financeiras, por centralizar em um único lugar pagamentos, depósitos e transferências. Isso representa uma facilidade muito grande para o usuário, que pode realizar qualquer ação dessas onde quer que esteja e sem burocracia, agilizando seu dia a dia.

Ademais, o app oferece algumas comodidades como fazer a recarga de créditos do celular e cartão transporte, ainda que esse recurso esteja disponível apenas em algumas cidades. Permite também fazer a recarga de serviços de outros aplicativos, como Uber e Uber Eats, além de jogos, como Steam e Blizzard.

ANÚNCIO