Conheça os benefícios e como fazer o cadastro para Jovem Aprendiz Marisa

ANÚNCIO

Criada em 1945, a Marisa é a maior rede de vestuário de moda feminina do Brasil. Ainda, ao atender o público masculino e infantil, também ocupa uma das principais posições no mercado de roupas.

Além de possuir mais de 400 lojas espalhadas pelo país, a Marisa foi a primeira loja de moda do Brasil a realizar vendas virtuais. Por isso, o público consumidor das roupas e lingeries Marisa é grande e consolidado.

ANÚNCIO

Iniciar a jornada no mercado de trabalho em uma companhia grande como esta, pode ser uma boa oportunidade. A Marisa oferece contratação para Jovem Aprendiz, um programa do governo que permite o ingresso do cidadão no mundo empresarial.

Conheça os benefícios e como fazer o cadastro para Jovem Aprendiz Marisa
Fonte: reprodução/internet

Quer saber como fazer parte do Jovem Aprendiz Marisa? Confira no artigo a seguir.

Requisitos

Segundo a Lei de Aprendizagem, existem algumas condições para poder integrar ao programa Jovem Aprendiz. O principal requisito é a idade de 14 a 24 anos. Isto se dá porque a ideia do programa é inserir o jovem no mercado de trabalho.

ANÚNCIO

Além disso, os trabalhadores precisam estar matriculados no ensino fundamental ou no ensino médio, podendo ter finalizado apenas o nível médio. Dessa maneira, a Marisa contrata pessoas que apenas estudam ou estudaram e necessitam de sua primeira experiência.

Por fim, algumas empresas oferecem prioridade às pessoas de baixa renda. Para descobrir se está enquadrado nesta situação basta pegar a renda de toda a família e dividir pela quantidade de membros, se o resultado for de até dois salários mínimos, a renda é baixa. Entretanto não é um requisito obrigatório.

Jovem Aprendiz Marisa – Benefícios e plano de atividades

Como a Lei de Aprendizagem assegura diversos benefícios ao Jovem Aprendiz, é possível destacar os principais:

ANÚNCIO
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Jornada diária de 4h à 6h;
  • FGTS;
  • Vale refeição;
  • Vale alimentação;
  • Férias conjuntas com a das aulas;
  • Cursos.

Uma das preocupações do Jovem Aprendiz é o não comprometimento do rendimento do aluno na sala de aula. Por isso, as horas diárias são reduzidas em relação as de trabalhos fixados. A remuneração é proporcional à jornada de trabalho.

Além do mais, são oferecidos cursos de capacitação profissional. As aulas ofertadas pelo programa são oferecidas dentro das horas de serviço. Dessa forma, o jovem ganha conhecimentos para o seu currículo, e assim se sente mais preparado.

O plano de atividades do jovem aprendiz Marisa pode ser na área operacional ou administrativa. As principais atividades realizadas são a organização das peças na loja, o atendimento ao cliente e o cadastro de produtos.

Como inscrever-se no Jovem Aprendiz Marisa

Neste link, acesse o site de vagas oficial da Marisa. A seguir, clique em “Deixe seu currículo aqui”. Será aberta uma página de login de seu cadastro. Caso o usuário possua currículo cadastrado pelo portal VAGAS.com.br é possível utilizá-lo. Se não tiver cadastro, clique na opção que indica a imagem para a criação de uma conta.

Então, será necessário a criação de um nome de usuário, uma senha, endereço de e-mail, inserir o CPF para que então possa avançar o processo. Após feito, uma página com o seu currículo da Marisa será aberta.

Preencha com o seu nome completo, os dados pessoais, endereço, informações de contato, o objetivo profissional que deve ser preenchido com “Jovem Aprendiz”, as áreas de interesse, a região de interesse que deve ser a qual você reside, o nível de escolaridade e cursos.

Não é preciso o preenchimento de experiências profissionais anteriores já que o programa Jovem Aprendiz busca garantir a primeira oportunidade. Aguarde o retorno da empresa Marisa por seu e-mail para a continuação do processo seletivo.

ANÚNCIO