Veja quais são as taxas que os bancos cobram no cartão de crédito

Geralmente, as pessoas pagam taxas que vem na cobrança do cartão de crédito sem perceber o que exatamente estão pagando. Por isso, temos uma lista de taxas que os bancos cobram, sendo em outros casos, a cobrança pode ser feita de forma indevida.

Veja quais são as principais taxas cobradas no cartão de crédito e saiba como evitar esses custos, que podem ser uma surpresa na sua próxima fatura do cartão de crédito. Considere que são serviços opcionais que os bancos e as instituições oferecem.

Veja quais são as taxas que os bancos cobram no cartão de crédito

Só que nem sempre essas taxas são explicadas explicitamente, o que acaba gerando uma confusão na vida do consumidor. Se você receber uma dessas taxas sem ter usado o serviço, o ideal é entrar em contato com o emissor do cartão imediatamente para ter uma explicação.

Anuidade

Hoje em dia, muito se tem visto sobre a vantagem que algumas empresas têm de dar ao consumidor a chance de solicitar o cartão sem anuidade. Ainda assim, a grande maioria faz a cobrança da taxa anual, que também é chamada de anuidade.

Ele é cobrada para os custos do cartão, como a administração, etc. Quem paga a taxa em um valor muito alto deve negociar isso com o banco, a fim de reduzir o custo para o cartão não ser um problema financeiro.

Saque

Quase todo cartão de crédito tem o serviço de saque, que pode acontecer em terminais eletrônicos (caixas eletrônicos), assim como no Banco24Horas, além de poder ser feito também em outros países.

No entanto, o saque tem um custo cada vez que é feito. E, além dessa taxa, o banco ainda pode cobrar os juros do dinheiro que foi pego emprestado, como um empréstimo.

Avaliação Emergencial de Crédito

Quando o cliente está sem limite de crédito no cartão, ele não pode usar o cartão para realizar compras. No entanto, tem um serviço opcional que é chamado de avaliação emergencial de crédito que permite isso.

Só que esse serviço opcional também tem um custo. Então, na hora que for solicitar o cartão é importante analisar a tabela de tarifas para saber sobre esses custos que podem ser cobrados durante a vigência do produto.

Pagamento de Contas

O cartão de crédito também tem o diferencial de possibilitar o pagamento de contas, como a de água, de luz, de telefone, de internet. Só que isso também gera custo cada vez que acontece ou mensalmente, dependendo da política do banco.

O valor pode ser cobrado em cima do valor da conta ou uma única vez. O jeito é estudar a taxa diretamente no seu banco emissor.

2ª Via do Cartão

Outro custo que se pode ter é com a 2ª via do cartão de crédito, sendo que isso vale para os casos de roubo e perda do cartão, mesmo porque se a falha for do banco, a 2ª via não terá custos adicionais.