Segunda parcela do Auxílio Emergencial do Governo

ANÚNCIO

O Governo Federal anunciou que começa a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de 600 reais nesta segunda-feira (18). O benefício, lançado para conter os efeitos da pandemia no Brasil, recebeu até início de maio mais de 96,9 milhões de inscrições segundo o Dataprev.

Em meio a algumas dificuldades, o auxílio emergencial para trabalhadores informais está sendo aprovado aos poucos. O pagamento foi dividido em categorias, começam a receber os inscritos do Bolsa Família.

ANÚNCIO

Em seguida, o pagamento será efetuado para quem já estava inscrito do Cadastro Único e os demais inscritos, tanto via aplicativo como site. O pagamento também será dividido pelo número final do NIS.

Auxílio emergencial
Foto: Reprodução/internet

Saiba como funcionará o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

Data dos pagamentos do auxílio

O governo divulgou que essas datas dizem respeito a quem recebeu a primeira parcela do auxílio até o dia 30 de abril. Até essa data, mais de 46 milhões de pessoas foram contempladas pela Caixa.

ANÚNCIO

Portanto, a segunda parcela para esses casos segue a divisão descrita acima. Para beneficiário do Bolsa Família, o pagamento será feito segundo o número do NIS. Os primeiros beneficiários a receberem o auxílio nesta segunda-feira (18) serão quem possui o final 1 do NIS.

Na terça-feira (19), continuam os pagamento para quem recebe o Bolsa Família, só que dessa vez para quem possui o NIS final 2 e assim em diante. O último número a receber é o final 0 que finda em 29 de maio. O pagamento para esses beneficiários será feito em saque em espécie.

Data para demais inscritos e de contas poupança social

No caso dos inscritos do CadÚnico, o pagamento será realizado juntamente com quem se inscreveu no site ou no aplicativo da Caixa. A data para esses dois casos será no dia 20, quarta-feira.

ANÚNCIO

Para quem recebeu a primeira parcela após dia 30 de abril, ainda não há uma data divulgada pelo governo para a segunda parcela. Contudo, o governo divulgou também que quem receberá na poupança social deve seguir datas diferentes.

Os depósito na conta criada pela Caixa para pessoas não correntistas do banco, começará a ser realizado em maio segundo o mês do aniversário de cada um. As datas começam em 20 de maio e vão até 26 do mesmo mês. Confira o calendário abaixo.

Depósito em poupança social digital Caixa para os nascidos em:

  • Janeiro e Fevereiro – 20 de maio
  • Março e Abril – 21 de maio
  • Maio e Junho – 22 de maio
  • Julho e Agosto – 23 de maio
  • Setembro e Outubro – 25 de maio
  • Novembro e Dezembro – 26 de maio

Datas do pagamento em saque e transferência

Para os demais inscritos, o pagamento também muda se na hora da inscrição o trabalhador não optou por poupança social ou conta da Caixa Econômica Federal. Ficam para fim de maio e meados de junho.

Todos aqueles que no cadastro preencheram que realizarão saque, transferência para outra conta ou depósito em outros bancos ficarão por último. Você pode conferir o calendário completo para esses casos abaixo.

Segunda parcela do Auxílio Emergencial do Governo
Foto: Reprodução/internet

O governo segue a mesma linha de pagar seguindo o mês do nascimento, onde cada mês recebe em um dia. As datas começam em 30 de maio e vão até 13 de junho começando primeiro com os nascidos em janeiro seguido dos próximos meses. Você pode tirar demais dúvidas aqui.

ANÚNCIO