Saiba Como Solicitar Empréstimo do Banco Santander

O prazo de pagamento de 60 meses é maior do que a média apresentada no mercado financeiro brasileiro. Além disso, o Santander é internacional, o que o torna sólido. Isso tudo tem feito muita gente buscar informações sobre como solicitar o empréstimo do Santander.

Veja como você pode fazer para solicitar o empréstimo pessoal do Santander, sendo que os recursos podem ser usados para vários fins pessoais, tais como a realização da viagem dos sonhos, a reforma da casa ou a troca do carro, por exemplo.

Saiba Como Solicitar Empréstimo do Banco Santander

Empréstimo Pessoal do Santander

O prazo de pagamento do crédito pessoal que é ofertado pelo Santander ao mercado financeiro vai até 60 meses. Sabe o que isso quer dizer? Que esse é um dos maiores prazos disponíveis no Brasil.

Então, quando for solicitar o empréstimo considere que na maior parte dos bancos o prazo é de 48 meses e no Santander você pode acessar 12 meses a mais. E você sabe: quanto maior prazo, menores os valores das parcelas do seu crédito.

Agora, atenção: você não tem que concordar com os 60 meses de pagamento. Você, como consumidor, tem direito de escolher o melhor prazo para você quando for solicitar o empréstimo, que pode ser de 12, 24, 36 vezes, por exemplo.

E além do prazo de pagamento estendido e maior do que o da concorrência, no Santander você também encontra a possibilidade de renovar o seu crédito para conseguir mais recursos para realizar seus objetivos, através do Crédito Renovado.

Outra coisa importante para quem vai solicitar o empréstimo pessoal no Santander é a opção de fazer um seguro opcional, que pagando pouco por mês você consegue ter mais segurança para casos de imprevistos, como acidentes ou desemprego.

Solicitar Empréstimo Santander

As pessoas que ainda não são clientes do banco também podem solicitar o empréstimo pessoal do Santander. Para isso, o caminho mais objetivo é ir até uma agência bancária portando os documentos pessoais.

O gerente fará uma análise de cadastro e de crédito no momento do contato e em caso de aprovação, o consumidor poderá acessar os recursos financeiros para usar como quiser, desde a reforma da casa até a compra de objetos domésticos.

Para solicitar o empréstimo é preciso ter mais de 18 anos e a análise de crédito exige documentos como o RG atualizado, o CPF atualizado também e os comprovantes, de renda e de endereço com até 3 meses de emissão.

Se você já é cliente do Santander pode ser que tenha um limite de crédito pré-aprovado. Assim, o jeito mais fácil de saber isso é acessando a sua conta através do aplicativo do banco ou do internet banking para solicitar o empréstimo.

Custos do Empréstimo Santander

As taxas de juros do crédito pessoal do Santander podem ser alternar conforme a análise de crédito que é feita em cada novo pedido. Mas, em caso de atraso no pagamento da fatura, existem custos como os juros remuneratórios (1%) e a multa (2%). Leia o contrato do banco.

Da redação