Como fazer cartão de crédito ConstruCard Caixa

Quem está interessado em realizar uma reforma em seu imóvel, ou mesmo uma construção, pode contar um o ConstruCard Caixa, que é uma opção para financiar o seu projeto. Para entender como funciona o ConstruCard Caixa, e como fazer o seu, para conseguir finalmente realizar uma reforma, ou a construção do seu imóvel, acompanhe as informações a seguir.

O cartão de crédito construcard foi feito para você que deseja construir ou reformar seu imóvel. Muitas vantagens e benefícios são oferecidos.  Saiba como solicitar cartão de crédito lendo nossa matéria. Qualquer outra dúvida sobre o cartão construcard acesso o site da Caixa.

Como fazer cartão de crédito ConstruCard Caixa

Como funciona o ConstruCard Caixa

 O financiamento obtido através do ConstruCard Caixa é dividido em 2 fases, sendo a primeira fase a utilização, e a segunda, a amortização, que segue como base a Tabela Price.

A fase de utilização é a fase onde o contratante faz a compra do material de construção desejado, e pode se estender por um período entre 2 e 6 meses.

No decorrer desse tempo, o contratante pagará apenas os juros dos valores utilizados.

A fase de amortização pode se estender por um período de 1 até 240 meses, é consiste na fase de pagamento das prestações das compras realizadas, até que se proceda a quitação do financiamento.

A etapa de amortização se inicia apenas após o final do período de utilização do cartao.

As garantias podem ser através de avalistas, alienação fiduciária de bem móvel ou imóvel, caução de depósito, aplicação financeira.

Vantagens do ConstruCard Caixa

 Confira abaixo a lista de vantagens da contratação do ConstruCard Caixa.

  1. Facilidade

A compra do seu material de construção pode ser realizada através da utilização de um cartão personalizados, nas lojas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

As parcelas do financiamento serão debitadas diretamente da sua conta corrente.

  1. Condições Especiais

Apresentando alguma das garantias que citamos anteriormente, é possível garantir condições especiais para o seu financiamento.

  1. Prazos Flexíveis

Os prazos para a quitação do financiamento são flexíveis, e o contratante terá até 240 meses para pagar.

  1. Comodidade

É possível desbloquear e consultar o extrato de compras e o do seu cartao através da internet ou por um aplicativo para celulares e tablets.

O que pode ser comprado e onde usar  ConstruCard Caixa

 O ConstruCard Caixa é um serviço desenvolvido para oferecer uma ampliação de crédito para quem precisa fazer uma reforma na casa, ou está construindo um imóvel.

O cartao pode ser usado para comprar materiais de construção nas lojas credenciadas pela Caixa Econômica Federal. Os materiais que podem ser comprados são:

  • Telhas;
  • Tijolos;
  • Pisos;
  • Janelas;
  • Todo material necessário para pintura;
  • Caixas d’agua;
  • Piscinas;
  • Móveis planejados;
  • Sistema de geração solar;
  • Sistema de iluminação.

Para contratar esse tipo de financiamento, é necessário que o solicitante seja correntista da Caixa Econômica Federal, e seja maior de 18 anos de idade, ou menor de 18 e maior de 16 emancipado, além de ter as avaliações de cadastro e de risco de crédito aprovadas.

Como fazer o ConstruCard Caixa

Para contratar o ConstruCard Caixa é necessário ir até uma Agência da Caixa Econômica Federal, levando a documentação necessária, que está listada a seguir.

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovantes de endereço e de renda;
  • Documentos da garantia;
  • Comprovante da propriedade do imóvel ou, em caso de imóvel de terceiro, declaração de ciência firmada em cartório pelo proprietário.

Os dados fornecidos serão usados para fazer a pesquisa de cadastro e a análise de crédito.

Depois da análise de crédito, caso ela seja aprovada, o solicitante irá fazer a assinatura do contrato, recebendo o cartao no momento da contratação.

O contratante pode escolher se receberá o cartao na agencia ou em sua residência.

Neste artigo você conheceu o ConstruCard Caixa, um cartão que pode ser utilizado para financiar uma reforma ou mesmo a construção do seu imóvel.

Para mais artigos como esse, continue acompanhando as nossas postagens.