Como Solicitar Cartão de Crédito Inter

Nos dias atuais, a maioria dos brasileiros utiliza de cartões de créditos para realizar suas compras, dada a comodidade e facilidade que ele traz.

Mas existem muitas opções, então qual delas escolher? O Banco Inter possui 3 tipos de cartão MasterCard, todos sem anuidade, o que é um grande diferencial no mercado. Aprenda a solicitar o cartão que é o melhor para você.

Como Solicitar Cartão de Crédito Inter

A dica é que é sempre importante analisar quais os benefícios e as tarifas de cada ter o seu.

Sobre o banco Inter

O Banco Inter é uma instituição financeira, reconhecida por não cobrar tarifas e por ser um dos poucos bancos digitais do país.

Assim, é um dos poucos que oferece uma conta digital 100% gratuita e ilimitada para seus clientes.

Além de não cobrar taxas de anuidade ou manutenção dos seus cartões de crédito, ele tem nome conhecido, já que antes era o banco Intermedium.

Leia e descubra mais benefícios, quais as taxas e saiba como solicitar um.

Benefícios Banco Inter

Os clientes do Banco Inter podem solicitar um cartão de crédito com bandeira MasterCard, sem nenhuma anuidade a ser paga, vinculado diretamente a sua conta corrente.

Com ele é possível realizar compras nacionais no débito e crédito, além de saques gratuitos nos mais de 20 mil caixas da Rede Banco24Horas.

Além disso, também possui a função de crédito para compras Internacionais sem anuidade e sem nenhuma taxa.

E caso desejado, é possível aumentar o seu limite de crédito, porém é preciso que todas as contas do cliente estejam em dia, pois quanto menos dívidas tiver, maior será o limite que o banco irá liberar.

Como solicitar o seu cartão?

Primeiro, é preciso ter uma conta corrente no Banco Inter, se caso não possua uma ainda.

Para abrir uma conta, poderá acessar o link ou entrar no aplicativo do banco, onde será preciso apresentar alguns documentos, como um documento de identidade (RG, CNH ou RNE) e um comprovante de residência atual.

Será solicitado que tire foto de tais, conforme instruído, e depois enviar. Além da foto de uma folha que tenha cinco assinaturas suas.

É bem simples, sendo basta seguir o passo a passo dado durante o processo. E lembrando que o banco faz uma análise de crédito antes de aprovar a conta corrente e também o cartão de crédito.

Débito para crédito!

Como todos os bancos, é oferecido o cartão de débito para os clientes e para mudar para a função de crédito é necessário realizar uma solicitação para o banco.

Porém, o cliente deverá passar por uma análise de crédito antes conseguir o cartão e para fazer essa solicitação basta entrar no aplicativo.

Taxas do cartão

O cartão de crédito em si não possui nenhuma tarifa de anuidade ou manutenção, porém há as taxas de juros do rotativo, que são de 79,59%, uma das menores do mercado.

As outras taxas que podem ser cobradas do cliente são em relação ao uso de alguns serviços bancários, tais que vão variar de pessoa física para jurídica.

Você pode consultar todas as tarifas no site do banco.