Como guardar dinheiro da maneira certa – Super dicas de economia

Muitas pessoas desejam economizar dinheiro para realizar os seus sonhos e acham isso, uma tarefa muito difícil. Em alguns casos, de fato isso é um pouco complicado porque há quem reclame que não sobra 1 centavo do seu salário para guardar. Outros estão em uma situação pior por estarem endividados e com o nome completamente no vermelho.

Em qualquer uma dessas situações é possível fazer algo. Não importa se você deseja viajar, reformar a casa, fazer uma viagem ou quer ter uma reserva para alguma emergência, ou até mesmo para a realização de um sonho. Nós vamos te ajudar a alcançar esses e outros objetivos com algumas dicas simples. 

Nós separamos uma frase que sintetiza um pouco do que vamos falar aqui, para que você capte a ideia e comece a se inspirar: “Se você é constante, descobrirá que pequenas mudanças diárias em sua atitude, se tornarão no fim, uma vida grandiosa.” (Gerson Marques). É exatamente sobre a mudança de alguns hábitos diários, que vamos falar aqui.

dinheiro
Fonte: reprodução/internet

Conheça algumas dicas voltadas para quem deseja guardar dinheiro da maneira certa e realize os sonhos através da economia dos recursos que você já tem. 

Faça uma análise das suas contas

Saiba o que são as contas fixas, ou seja aquela que são constantes todo o mês e que não tem como fugir delas. Alguns exemplos são: água, luz, telefone, condomínio e outras. Faça as contas desses gastos e entenda que precisa pagar.

ANÚNCIO

A dica que damos aqui, é que tem como economizar em algumas dessas contas ou até mesmo cortar alguns gastos “supérfluos”, como canais de TV a cabo e velocidade da internet.

É claro que tudo depende da sua rotina e necessidades. Outra dica em relação às contas é saber quais são os gastos supérfluos, ou seja, aqueles que dá para cortar ou diminuir. Destacamos os passeios, idas a restaurantes, dentre outros. 

Estabeleça metas (sonhos e prazos)

Fica mais fácil fazer as coisas através da visualização. Por exemplo, trace metas como: em dezembro desse ano vou viajar para Nova York e trabalhe nos hábitos e economia até conquistar essa meta. Ah! Trace metas reais ou então esse processo pode ser um pouco frustrante para você. 

Evite compras parceladas

As compras parceladas tem um efeito que é o fato de que perdemos um pouco o controle. Já observou isso? Esse problema acontece principalmente com as pessoas que tem muitos cartões de crédito. Chega uma hora que as faturas se acumulam e você não sabe a origem de tantos gastos.

Para conseguir assumir o controle novamente, basta começar a evitar as compras parceladas. Compre somente aquilo que tem o dinheiro para pagar à vista. Reserve o cartão de crédito para uma emergência.

Anote os seus gastos

Essa parte é complicada para muitas pessoas. Saiba que você não precisa recorrer ao velho caderninho e colocar tudo que gastou lá todos os dias. Hoje em dia existem aplicativos que fazem isso para você. Sim! Eles podem gerenciar os seus gastos de maneira que fica fácil visualizar como andam as suas economias. 

Nós vamos falar aqui, sobre algumas dicas de aplicativos para que você possa escolher um para chamar de seu. 

  • Minhas economias
  • Fortuno: Expense Tracker and Budget Planner
  • Guia Bolso
  • Organizze 

Aprenda sobre investimentos

Não basta apenas poupar o seu dinheiro. É claro que esse é um bom primeiro passo. É bom aprender a investir, porque de acordo com alguns especialistas em economia fazendo isso, o dinheiro trabalha para você. Imagine investir uma quantia e resgatar o dobro,o triplo ou mais do dinheiro que investiu inicialmente.

ANÚNCIO