Financiamento de carro no Itaú: aprenda a simular rapidamente

Quando você opta por comprar ou trocar de veículo, pensa logo em como solicitar um financiamento, não é? Isso porque os bancos permitem esse empréstimo que facilita toda a transação comercial, com o pagamento parcelado. No Itaú, você ainda pode simular o seu financiamento para saber quanto vai pagar mensalmente.

E ao simular o financiamento de veículos no Itaú, você ainda descobre todas as taxas, impostos e tarifas. Sendo que esse é o objetivo do financiamento de carro no Itaú, que é bem fácil: você escolhe a marca, o modelo e uma das opções de financiamento disponibilizadas pelo banco para depois solicitar o empréstimo.

Financiamento de carro no Itaú: aprenda a simular rapidamente

E isso também vale para você, que ainda não tem uma conta corrente no banco. Então, se você tem interesse em comprar um carro novo, trocar o seu ou investir em automóveis tem que saber o que fazer para simular o financiamento de veículos e ver os valores das parcelas.

Por que solicitar financiamento no Itaú

A sua ideia para quando for solicitar o financiamento do Itaú tem que estar bem clara: você vai ter um prazo mais estendido para pagar a sua compra e ao simular o financiamento, você sabe que terá condições de pagar as parcelas.

Só que no Itaú ainda há a chance de você contratar o seguro que pode proteger o seu financiamento em caso de problemas e imprevistos, como a perca do emprego. Essa é uma condição especial que você também pode incluir na sua simulação de financiamento Itaú.

Simular o financiamento de carros no Itaú

Para facilitar o processo de simulação de financiamento no Itaú, vá até uma agência bancária e leve os seus documentos pessoais e os comprovantes de renda e de residência. Na hora, os gerentes farão uma previsão do seu financiamento, simulando as parcelas.

Essa pré-contratação aparece com vários números importantes, inclusive, com o CET (Custo Efetivo Total), que é um documento que informa todas as taxas e tarifas cobradas no financiamento. Por isso é que é tão importante você simular o financiamento antes de contratá-lo.

Agora, para fazer a simulação de financiamento de veículos online, entre no site oficial do banco. Nessa página, você só tem que responder algumas perguntas, como: qual o preço do carro que você quer comprar, quais serão os seus gastos extras com a aquisição do carro, entre outras.

Assim sendo, após informar esses dados, aparece uma tabela com uma possível previsão de gastos e de condições – e o resultado final da sua simulação de financiamento no Itaú. Vale lembrar que o banco alerta para que as prestações não ultrapassem 30% da sua renda mensal.

Faça a simulação aqui, agora mesmo.

Quem pode solicitar financiamento no Itaú

Se você ainda não tem conta corrente no banco, vai precisar ir até uma agência bancária e falar com o gerente. Porque a simulação de financiamento valer para qualquer pessoal, mas a solicitação do financiamento de veículos no Itaú é apenas para correntistas.

Ah, e o Itaú aconselha o seu cliente a pesquisar os modelos e valores dos carros em vários anunciantes e revendedores, sempre buscando uma concessionária cadastrada. Você também pode fazer a pesquisa no iCarros.

Com informações do Itaú